Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de agosto de 2013




Um fato que contradiz totalmente oque a maior parte dos políticos que atuam no poder bradam para os quatro ventos em palanques em campanhas politicas aconteceu na ultima Quarta Feira em Santarém.


Nossa reportagem foi acionada por um morador que revoltado nos informou que uma senhora de idade estava jogada no chão de um barco vindo da cidade de Itaituba. Segundo a denunciante o SAMU já tinha sido acionado para fazer a remoção da mesma para o Hospital Regional mais que até o presente momento naquela ocasião a mais de 2 horas ainda não tinha chegado no local.


Idosa de 101 anos sendo carregada de dentro da embarcação para o carro 



Imediatamente nos deslocamos para a praça Tiradentes e em uma embarcação que tinha acabado de chegar da cidade de Itaituba comprovamos a veracidade da denuncia.


Uma senhora de 101 anos de idade, muito fraca estava deitada em um colchão dentro da embarcação a espera de um apoio do poder público municipal para leva-la para o Hospital Regional para um retorno que estava marcado para as 08 da manhã daquele dia. 


Conversamos com a senhora Maria das Dores uma idosa filha da senhora que estava deitada no barco e a interrogamos sobre a situação, ela nos respondeu que sua mãe mora na cidade de Itaituba e quebrou o Fêmur, segundo ela sua mãe foi operada no HRBA e voltou agora para Santarém para um retorno a pedido do médico. Mais como ela não tinha dinheiro estava esperando uma ajuda do SAMU que não foi atendido. 


O fato causou a irritação de alguns presentes vendo a situação em que a senhora se encontrava, sem dinheiro e sem apoio de quem poderia ajuda-la. Nossa reportagem ainda ligou para o 190 da Policia pedindo um apoio mais nada foi resolvido, segundo eles as ambulâncias do SAMU estavam ocupadas. 


Filha da idosa contente em ver a mãe indo para o Hospital para ser atendida 

Depois de muito esperar nossa reportagem ligou para um assessor do Deputado Hilton Aguiar conhecido pelo nome de Erivan que gentilmente veio até o local e alugou um carro particular e conduziu a idosa para o Hospital Regional para ser atendida. 


Fato vergonhoso para o poder público de Santarém, que deveria instruir a equipe de saúde do SAMU a não deixar uma idosa de 101 anos morrer a minguá pelo simples fato de ter que conduzi-la a um Hospital.


Vale ressaltar que o assessor do Deputado no outro dia teve que novamente pagar um carro particular para conduzir a idosa até a embarcação para que ela pudesse retornar a cidade de Itaituba. 


Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS 

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog