Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de junho de 2013

*** Comunicado ***Comunicamos às autoridades do governo federal que estamos liberando os três pesquisadores. Os materiais da pesquisa apreendidos - que subsidiarão o Estudo de Impacto Ambiental referente ao projeto do governo para construção de barragens no nosso rio Tapajós e seus afluentes não serão devolvidos.

Queremos reforçar que os estudos que estão sendo realizados não foram informados para nós Munduruku e comunidade em geral. Por isso, consideramos ilegal e inconstitucional por parte do governo. Exigimos a anulação imediata desses estudos. Nós Munduruku decidimos liberar os pesquisadores para que o governo reveja sua intransigência de implantar projetos grandiosos em nosso território, que só causam destruição e morte.


Será que o governo está querendo conflito, colocando em risco a vida dos pesquisadores e seus funcionários? Será que o governo vai se responsabilizar por isso? Tudo o que queremos é que nosso Direito seja respeitado. Se o governo não respeitar, nós continuaremos defendendo com a nossa própria vida.


Nós somos Munduruku Ipereg’auy. 


Respeitem nossos direitos!


Jacareacanga, Pará, 23 de junho de 2013
Junior Ribeiro
Reações:

2 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog