Pesquisar este blog

sábado, 4 de maio de 2013


As casas estão sendo fiscalizadas em Itaituba
O Deputado Federal Dudimar Paxiúba (PSDB-PA) afirmou que os problemas estruturais em imóveis do Minha Casa Minha Vida, são apenas um retrato da realidade sofrível do programa e do descaso do governo federal.

A Reportagem do “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, mostrou que casas são entregues com inúmeros defeitos, revelando a omissão na fiscalização das obras.

Para piorar, o programa é alvo de fraudes já admitidas até pela presidente Dilma Rousseff. “Infelizmente quem vai pagar o preço desse descaso é o cidadão que sonha com a casa própria e tem se sujeitado a tudo de forma humilhante”, disse o parlamentar.

A reportagem mostrou um condomínio de 420 apartamentos em Ananindeua, no Pará, entregue há apenas um ano. Ele já apresenta rachaduras na fachada, infiltrações em vários cômodos, paredes com mofo e vazamentos. “A situação das casas do programa é lastimável na região Norte. No Oeste paraense as residências estão com cupim antes mesmo de serem entregues.”

Em Itaituba, um conjunto residencial com aproximadamente 1000 casas (Vale do Piracanã), que ainda não completou um ano de entregue, já apresenta toda ordem de problemas.

O Ministério das Cidades e a Controladoria Geral da União (CGU) formaram uma comissão de sindicância para apurar suspeitas de que ex-funcionários da pasta estariam envolvidos em fraudes no programa.

Denúncias de “O Globo” mostram que os ex-funcionários estariam usando a empresa RCA Assessoria em Controle de Obras e Serviços para fraudar contratos de construção de casas populares. “Existe uma relação promíscua entre alguns políticos, as empreiteiras e o governo”, critica Dudimar

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog