Pesquisar este blog

sábado, 19 de janeiro de 2013

A audiência pública sobre a construção do Hospital Regional de Itaituba, no sudoeste do Pará, aconteceu na sexta-feira (18) no auditório do hotel Apiacas e foi coordenada pelo secretário de Estado de Obras Públicas, Joaquim Passarinho.

Joaquim Passarinho.
Segundo o secretário, a audiência "é um instrumento de participação popular na defesa das políticas públicas, que o governo está adotando para saber da opinião da sociedade sobre esse grande investimento, que irá resolver um dos graves problemas da região, na área de média e alta complexidade”. 
Prefeita Eliene Nunes e Joaquim Passarinho
A construção do hospital regional integra o programa de investimentos prioritários do governo do Estado para os próximos dois anos. O programa prevê investimentos de R$ 180 milhões na área de saúde, incluindo obras como a construção do Hospital Regional de Castanhal, do novo Hospital Abelardo Santos, no distrito de Icoaraci (em Belém), e do Hospital Regional do Tapajós, em Itaituba.


“O Hospital Regional de Itaituba vai atender a uma população de quase 300 mil habitantes, dos sete municípios próximos, e oferecer saúde de qualidade. Só de leitos de alta complexidade serão 140”, ressaltou Joaquim Passarinho.


O deputado Hilton Aguiar, disse que este é um sonho da população da região do tapajós, em especial de Itaituba, que está prestes a se tornar realidade, o deputado falou também que está muito feliz por está participando desse momento histórico, ressaltando, que por várias vezes esteve cobrando junto ao governador do estado, Simão Jatene, o inicio desta tão importante obra, que irá beneficiar 7 municípios da nossa região.
Deputado Hilton Aguiar
Na audiência Publica estivaram presentes do prefeito de Jacareacanga Raunien Queroz e Danilo Miranda de Trairão, os falaram sobre a importância do Hospital Regional que sera construído em Itaituba, mas aproveitaram a oportunidade para cobra investimentos do governo do estado em seus municípios.

Junior Ribeiro

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog