Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Equipe que trabalhou pelo plebiscito em Itaituba.

A coleta de assinaturas para o PLIP começará a ser realizada. 
Lideranças que atuaram em defesa do Estado do Tapajós em Itaituba, irão se reunir nesta quarta-feira (18) para anunciar novas medidas de mobilização. Nos próximos dias será lançada a proposta de um projeto de iniciativa popular para defender a criação dos novos estados. Depois do resultado negativo nas urnas no plebiscito de dezembro, os entusiastas da divisão territorial do estado montam estratégias para manter a chama do Tapajós e do Carajás acesa.

Embora a vitoria nas urnas tenha sido adiada, por conta da rejeição da ideia em Belém, a expectativa é que outras iniciativas possam influenciar a criação das novas unidades federativas no território paraense.
Entre elas está a criação de um projeto de lei de iniciativa popular (PLIP). Uma prerrogativa legal que permite ao cidadão opinar sobre as leis do país. Para isso seria necessário coletar assinaturas de 1% da população brasileira, isso corresponderia a mais de um milhão e duzentas mil assinaturas.

A proposta é não deixar morrer o sonho que alimentou a esperança de muita gente que foi as ruas demonstrar sua insatisfação em relação as políticas de governo e pediu um novo modelo de gestão do estado. Na reunião de trabalho, que será realizada mesta quarta-feira (18) serão traçadas metas de mobilização da população e de coletas das assinaturas que poderão dar sustento ao sonho de um novo estado.

Fonte: http://garimpandonoticias.blogspot.com.br/

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog