Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de abril de 2012

A Posse de Higor Lacerda aconteceu na tarde de ontem terça feira 03/04/12 em uma pequena solenidade em uma sala da Secretaria de Saúde com a presencia de outros secretários e funcionários da saúde. A seis meses das eleições municipais, pré-candidatos que ocupam cargos públicos se apressam para cumprir o prazo de desincompatibilização determinado pelo calendário eleitoral.
 
De acordo com o documento divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sete de abril é o último dia para que estes agentes públicos formalizem o afastamento de suas funções. A data é para quem pretende se candidatar para o cargo de vereador. Servidor público comissionado ou efetivo, secretário de estado ou municipal deve obedecer ao dia sete de abril. Em Itaituba as mudanças já começaram. Na tarde de terça feira 03, de abril, o medico Dr. Manoel Cordovil Diz que estava Secretario Municipal de Saúde de Itaituba, desde quando o prefeito Valmir Clímaco assumiu a prefeitura, deixou a pasta.
 

Com a saída do Medico Dr. Diniz da Secretaria de Saúde para concorrer a uma vaga na câmara Municipal na eleição deste ano, o Prefeito Valmir Clímaco nomeou Higor Leonardo Lacerda de Sousa, que é funcionário concursado do município e já ocupou a coordenação do setor de zoonose e a direção operacional da secretaria. Higor Lacerda é um jovem medico veterinário que foi buscar conhecimentos fora do município e há 03 anos voltou à cidade onde nasceu para contribuir com seu desenvolvimento.

Higor é querido por todos que trabalham na área da saúde em Itaituba, seu nome para assumir a Secretaria de Saúde foi bem estudado pelo Prefeito Valmir Clímaco e pelo Deputado Estadual Hilton Aguiar. A Posse de Higor Lacerda aconteceu na tarde de ontem em uma pequena solenidade realizada na secretaria com a presencia de outros secretários e funcionários da saúde. Ao se pronunciar Higor agradeceu o apoio de todos, se comprometeu aos presentes dar tudo de si para melhorar a saúde publica no município; Higor também agradeceu ao prefeito Valmir Clímaco e ao Deputado Hilton Aguiar pela confiança.


Ao entregar o cardo de Secretario de Saúde, Diniz falou de sua trajetória a frente da Secretaria, segundo ele quando recebeu a mesma tinha muitos débitos, veículos sucateados, falta de ambulâncias entre outros problemas, nem todos foram resolvidos, mas hoje a situação é diferente ralou Diniz, que também agradeceu o apoio do Prefeito Valmir Clímaco.

O Prefeito Valmir Clímaco esteve na posse de Higor Lacerda e disse que acredita no potencial do jovem, agora Secretario de Saúde, e pediu ao novo secretario que dei continuidade nos trabalhos quem vinham sendo desenvolvidos por Diniz, disse também que não é uma missão fácil, mas destacou a saúde publica como sendo uma das prioridades em seu governo. Valmir finalizou agradecendo a todos e já anunciou a posse da nova Secretaria de Promoção que acontece hoje a 10 horas na SEMDAS.

O prazo de seis meses que antecede ao pleito é definido pela Justiça Eleitoral, que alerta: o candidato que registrar sua candidatura sem antes ter se desincompatibilizado dentro do período estipulado, poderá ter seu pedido de registro impugnado pelo Ministério Público Eleitoral ou pelos partidos políticos e demais candidatos adversários.









Reportagem: Blog do Junior Ribeiro de Itaituba- PA

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog