Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


O Deputado Estadual Hilton na Aguiar, líder do PSC na AL, apresentou nesta terça-feira, 22, requerimento solicitando dos órgãos competentes a reforma urgente do terminal hidroviário de Itaituba. O parlamentar acredita que se não forem tomadas medidas imprescindíveis, ainda mais com o aumento do fluxo de pessoas devido à má operação do aeroporto municipal, poderá ocorrer uma grande tragédia.

Veja na integra o requerimento:

 
 
REQUERIMENTO N°. 001-2011

Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Pará
Exmo. Deputado Manoel Pioneiro

O deputado que o presente subscreve na forma regimental, requer a Vossa Excelência que seja enviado expediente ao Senhor FRANCISCO DAS CHAGAS MELO FILHO, Secretário da SETRAN- Secretaria de Transportes do Estado do Pará, solicitando os procedimentos administrativos e operacionais necessários para viabilizar a recuperação do Terminal Hidroviário de Itaituba.

JUSTIFICATIVA

O Terminal Hidroviário de Itaituba tem uma importância relevante para o município ,pois a grande maioria da população local se utiliza dos meios de transporte fluviais para se deslocarem à municípios vizinhos e a área rural de Itaituba,já que muitas comunidades estão localizadas as margens do Rio Tapajós. É a grande porta de entrada de Itaituba.

O Terminal Hidroviário de Itaituba tem sofrido um processo contínuo de desgaste ao longo dos anos em função da forte correnteza do Rio Tapajós em seu período de cheias ,e esta ação constante levou a um perigoso quadro de corrosão das colunas de sustentação e das vigas de baldrame que dão o suporte estrutural para aquele Terminal estabelecendo um alerta extremo de que está em seu limite suportável.

É necessário de forma urgente que se estabeleça uma comissão formada por técnicos e engenheiros da SETRAN – Secretaria de transportes do estado do Pará e da SEOP – Secretaria de Obras Públicas do Estado do Pará,para que se vistorie imediatamente as condições estruturais do local,apontando os imediatos reparos que terão que ser desenvolvidos para corrigir os defeitos verificados e evitar uma tragédia que se anuncia com a queda e o derrocamento deste tão importante Terminal Hidroviário.

Segue em anexo,algumas fotos do local,demonstrando de forma precária de como se encontra deteriorado o concreto,expondo os ferros internos à constante corrosão ,externando rachaduras e fissuras e diminuindo consideravelmente sua capacidade de sustentação e sua resistência a forte correnteza do Rio Tapajós.

Certos de que providências urgentes serão encaminhadas para se evitar um acidente de graves proporções,antecipamos agradecimentos e nos colocamos sempre a disposição para juntos construirmos um Pará melhor para todos.

Palácio Cabanagem, Plenário Newton Miranda, 22 de Fevereiro de 2011.

HILTON ALVES DE AGUIAR
Deputado Estadual - PSC

Veja agora a situação que se encontra a estrutura do terminal hidroviário de Itaituba:




O Deputado Hilton Aguiar espera que, rapidamente, o requerimento seja atendido pelo Governador Simão Jatene.

Ass. de Comunicação
Gab. Deputado Estadual Hilton Aguiar

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog