Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015


O primeiro leilão do ano promovido pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran) em Belém, nesta quarta-feira (25), apresentou uma nova ferramenta que possibilitou a participação de pessoas de outros Estados. Trata-se de participação via internet, onde interessados de qualquer lugar ofereciam lances online em tempo real. Para Luiz Pinto Marques, presidente da Comissão de Leilão, a utilização desta nova ferramenta contribuiu para o sucesso do evento. “Essa ferramenta virtual foi usada pela primeira vez e funcionou perfeitamente. Todos os 238 lotes foram arrematados. Certamente que ela será usada nos demais certames”, informou.


O leilão ocorreu na nova sede do parque de retenção do órgão, localizado na Avenida Tavares Bastos, com um amplo espaço, que permite a participação de um grande números de pessoas. De acordo com estimativas, cerca de 1 mil participantes estavam presentes na realização da hasta, disputando veículos que estavam sendo leiloados em função do não pagamento de débitos pelos antigos donos, principalmente o licenciamento. Segundo a legislação de trânsito, quando um veículo está por mais de 90 dias retido, o órgão de trânsito responsável pode levar o bem a leilão. O arrematante fica isento de arcar com a dívida registrada no veículo. Esse débito é pago com os recursos obtidos no certame.


O presidente da comisão andianta que há a previsão de o órgão realizar um outro certame no próximo dia 11 de março. “Houve uma demanda muito grande de pessoas interessadas em adquirir os lotes colocados no leilão. Tivemos a participação de mais ou menos 1 mil pessoas, disputando tanto os veículos recuperáveis quanto as sucatas. E devido a essa grande, já está prevista a realização de novo certame em março aqui na capital”, disse. Ele também lembra que para a participação online é preciso realizar cadastro prévio, onde será fornecido login e senha para o dia do certame.
Texto: Asdecom/Detran/P A quarta-feira, 25 de março de 2015
 
 

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog