Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de outubro de 2014


A criança de 06 anos ao brincar na Praça escorregou sua perna esquerda em ferro de um equipamento quebrado e o resultado foi um corte muito profundo em sua perna que levou 16 pontos.



equipamentos de ginastica quebrado 
A nossa equipe de reportagem foi procurada por moradores do Bairro da Liberdade para mostrar a real situação da Praça- Inácio Alves Cardoso- chamada de “Praça da Liberdade”. Segundo os moradores do Bairro a Praça esta abandonada pela administração municipal. Os brinquedos de madeira da Praça estão em péssimas condições de uso, as madeiras estão podres e colocam em risco a integridade física das crianças que brincam no local. Os alambrados da quadra também estão com problemas.
brinquedos de madeira quebrado 
O problema mais grave da Praça são os equipamentos que foram colocados pela administração municipal para a pratica de exercícios físicos, mas o município não faz a manutenção adequada nos equipamentos que estão deteriorados e enferrujados, alguns ferros quebraram e estão com as pontas afiadas descobertas, colocando em risco a vida das crianças que usam o local para brincar. Porem o que muita gente temia aconteceu. 
equipamentos quebrados 
Domingo, 12, dia das crianças, como fazia quase todos os dias a pequena Catarina de 06 anos de idade foi brincar na Praça, mas por um pequeno descuido ao brincar em um equipamento de ginástica que esta quebrado, acabou se ferindo, seu descuido lhe custou caro, escorregou sua perna esquerda na ponta de um ferro quebrado e o resultado foi um corte muito profundo em sua perna. Rapidamente as pessoas que estavam próximas ao local foram ajudar a criança que foi levada para o Hospital Municipal, onde foi medicada. 
corte profundo na perna da catarina 
O corte levou 16 pontos, como o corte foi muito profundo teve que ser ponteado pela parte interna e externa. A nossa reportagem esteve na casa da pequena Catarina, fomos recebidos por sua tia, que nos relatou que a mesma esta bem, mas segundo ela a família passou por um grande susto, ela pediu providencia da administração municipal, dizendo que, “já que não dão manutenção nos equipamentos e melhor tirar os mesmos da Praça antes que uma tragédia maior aconteça”. “A minha sobrinha esta perdendo aula, e não sei quando vai voltar a estudar” disse a tia de Catarina.














Fonte: Junior Ribeiro

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog