Pesquisar este blog

domingo, 12 de janeiro de 2014

Aspecto da reunião

Ainda, sob o efeito que fazem “parte do governo” o casal-vereador Isaac Dias e sua esposa Izaneide Dias comandaram o batalhão de servidores da SEMED que, de maneira, não sei se defendo, não sei se critico o governo, foram os defensores do governo de Eliene Nunes. A reunião foi bastante tumultuada por conta de que o vereador Isaac Dias, o grande defensor da educação, tentava de todas as maneiras desqualificar a coordenação do SINTEPP, entidade da qual já foi coordenador e que tanto defendia rateio,reajuste, a valorização da educação e agora, mesmo como legislador, não defende a categoria.
O fato que levou a atitude incoerente do edil foi a inversão dos assuntos que estavam na pauta da reunião. É que no primeiro item da pauta, deveria ser discutido o rateio, mas foi colocado para discutir o reajuste. Isto foi a gota d’água para a discussão entre o vereador Isaac e professores da coordenação, principalmente Celso Noronha. Houve inicio de tumulto, mas em seguida foi controlado. Para a professora Suely Souza, a inversão de itens da pauta não poderia ter causado tanta confusão. Lembrou a atual coordenadora, que quando Isaac era coordenador muitas vezes houve esta pratica. Suely ainda me disse que a administração municipal até agora não apresentou comprovantes convincentes em que foram gastos o dinheiro do FUNDEB. Queremos que seja apresentado o extrato bancário com a data do dia 31 de Dezembro de 2013 que ai sim vamos saber quanto ficou na conta e se tem ou não dinheiro para ratear. Enquanto isto, não podemos acreditar nas informações do executivo de que não tem sobra de dinheiro do FUNDEB. Conforme extrato que temos, disse Suely, com data do dia 30 de Dezembro, existia uma sobra de mais de R$ 2.200,000,00 nas contas do FUNDEB e no dia 6 de Janeiro deste ano caiu uma complementação de mais de R$ 2.400,000,00 nas contas do FUNDEB do município. Este dinheiro é sobra, afirmou Suely.
Sueli Coordenadora do SINTEPP

Vereador Isaac perde o controle e discute com sindicalista


Com referência ao reajuste, foi criada uma comissão que vai fazer um estudo e propor o percentual de reajuste do salário dos servidores da educação. Já com relação ao rateio, somente depois da reunião que acontecerá dia 12 com Ministério Público, é que será decidido.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog