Pesquisar este blog

sábado, 26 de outubro de 2013

Aconteceu nesta quinta-feira (24) na Sala Verde da SEMMA uma reunião que pautou o Plano Diretor Municipal. O evento realizado pelo Núcleo Executivo Municipal (NEM) e Conselho Municipal da Cidade (CONCID) teve como objetivo uma revisão nos pressupostos do plano que foi concebido para atender as demandas em todas as áreas da administração pública municipal. No entanto, com o crescimento econômico dos últimos anos o município vem acumulando demandas em relação ao desenvolvimento humano.

Participaram da reunião o engenheiro cartógrafo e matemático Emiliano Preimer, arquiteto Claudio Miranda, diretor municipal de planejamento Dirceu Frederico Sobrinho e a coordenadora do NEM Ionelly Moraes e oito líderes comunitários.

O Plano Diretor está definido no Estatuto das Cidades como instrumento básico para orientar apolítica de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município. É uma lei municipal elaborada pela prefeitura que teve a participação da Câmara Municipal de Itaituba e da sociedade civil para estabelecer e organizar o crescimento, o funcionamento, o planejamento territorial da cidade e orientar as prioridades de investimentos.


Conforme Dirceu Sobrinho, o Plano Diretor tem como objetivo orientar as ações do poder públicovisando compatibilizar os interesses coletivos e garantir de forma mais justa os benefícios da urbanização, garantir os princípios da reforma urbana, direito à cidade e à cidadania, gestão democrática da cidade.


Outras reuniões irão acontecer em bairros que se tornaram polos para as discursões do Plano Diretor e desse modo todos poderem participar da construção da cidade







Fonte: Ascom-PMI

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog