Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

RABETA TRANSPORTANDO MERCADORIA

A falta de compromisso e o desrespeito com a população é o que os prefeitos do município de Itaituba, Eliene Nunes e do município do Trairão, Danilo Miranda, estão tendo com a população da comunidade do Pimental. Todo mundo sabe, que desde a criação do município de Trairão, em 1991, por erro nos limites, Pimental pertence ao município do Trairão, e a comunidade da 22, situada na Rodovia Cuiabá Santarém, pertence ao município de Itaituba. Entretanto, apesar de estar em terras alheias, o município de Itaituba sempre manteve a comunidade de Pimental (saúde, educação, energia elétrica, funcionários, estradas e etc), assim como o município de Trairão sempre manteve a comunidade da 22. Só que, quando assumiu a prefeitura do município do Trairão, o prefeito Danilo Miranda, de olho do dinheiro da hidrelétrica de São Luiz do Tapajós, não medindo conseqüências, começou a luta para assumir definitivamente a comunidade de Pimental, mesmo contra a vontade de mais de 90% dos moradores.
ASSIM ESTÁ A PONTE DO PIMENTAL


No período eleitoral de 2012, Danilo, no calado da noite, transferiu os títulos de todos os moradores de Pimental para o município do Trairão, e ao tomarem conhecimento, os moradores vieram a Itaituba e transferiram seus títulos para cá. Esta quebra de braço tem penalizado a população de Pimental, que agora está isolada, devido a ponte sobre o Igarapé Batum ter desabado. Vale ressaltar que este igarapé é o limite dos municípios de Itaituba e Trairão.

Com relação à ponte que desabou, tanto a prefeita de Itaituba quanto o perfeito de trairão, tem de mantido inertes, com isso, os moradores sofrem, conforme podemos constatar neste final de semana. Idosos e crianças carregam suas bagagens, tanto para embarcar como para desembarcar, se arriscando ao atravessar a ponte que caiu. Outro meio de atravessar o igarapé, é de rabeta. Enquanto isto, nenhum prefeito diz nada e o sofrimento desta gente continua. Até quando?.

Fonte blog do peninha

Um comentário :

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog