Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Hoje pela manhã um assassinato brutal e grotesco sacudiu e assustou a população santarena . Um empresario conhecido pelo nome de Walter Carvalho Gomes de 43 anos e sua filha Bruna Oliveira Gomes de 20 anos, foram assassinados com requinte de crueldade.



Chegada do assassino na 16 ª Seccional de policia civil

O crime aconteceu na residência da família, localizada na Rodovia Fernando Guilhon, logo depois do bueiro, sentido centro aeroporto. Nossa reportagem esteve no local e acompanhou todo o desenrolar do triste fato que causou dor e desespero entre os familiares das vitimas.
Facão que provavelmente teria sido usado pelo assassino para cometer o crime

Segundo informações colhidas por nossa reportagem no local, e que foram relatadas pela esposa da vitima, o fato aconteceu logo pela manhã, segundo ela aproximadamente as 06 :20 da manhã ela saiu de sua casa para levar uma de suas filhas para escola enquanto seu esposo e sua filha ficaram ainda dormindo. Depois que ela retornou para sua residência e adentrou dentro de sua casa, ao entrar no quarto ela se deparou com seu esposo morto com vários golpes de arma branca. Vendo a cena do seu esposo morto ela se dirigiu ao quarto da filha e quando la chegou se deparou a ela jogada no chão também morta a golpes de faca.
Assassino preso na 16ª Seccional de Policia Civil

Depois do ocorrido com a ajuda de populares o fato foi informado para a policia que imediatamente chegou no local, o comandante do CPR1, Tenente /Coronel Antenor e o comandante do 3º BPM, Tenente / Coronel Risuenho estavam no local e coordenaram toda a ação em conjunto com a policia civil. Muita tristeza e desespero por parte de parantes e amigos das vitimas que não entendiam o motivo da brutalidade.
Carro que foi roubado da residencia das vitimas e que estava em poder do assassino

Logo depois a pericia chegou ao local para fazer o levantamento e averiguações no local. Vale ressaltar que como o portão estava fechado, o elemento pulou o muro colocando do lado direito do muro um pedaço de pau para que ele pudesse adentrar na casa. O assassino ainda deixou do lado de fora uma sandália.
Dois suspeitos de envolvimento no caso que passaram a noite toda bebendo com o assassino

Depois de ter consumado o crime, o assassino, pegou o carro da Vitima Uma L.200 da Marca Toyota de cor verde, os fatos mostram que com as mãos sujas de sangue na hora que ele foi abrir o portão para sair com o veiculo sujou com sangue no portão de entrada da casa. E também ao tentar sair da garagem bateu fortemente com o carro na estrutura que segurava a garagem do carro quase a derrubando.
Local onde o assassino pulou o muro para invadir a casa

Enquanto a policia controlava no interior da residencia e do lado de fora pelo fato de praticamente ter fechado a rodovia por parte de curiosos e amigos das vitimas, a policia estava em campo e aprendeu horas depois dois elementos que tinham passado a noite bebendo com o suposto assassino de nomeIarlem Cardoso Gomes de 19 anos de idade.
Sangue no portão da residencia supostamente ficou na hora que o assassino abriu o portão para tirar o carro

Acompanhamos a prisão dos dois elementos conhecidos pelo nome de Silvio Breno da Silva Nunes, Mendson da Silva Ferreira. Os dois suspeitos foram presos pela PM na residência do Matador em uma vila no bairro do maracanã. Os dois suspeitos estavam nervosos e ainda com cheiro de bebidas e de drogas, eles disseram em depoimento que passaram a noite toda bebendo com o acusado de cometer o crime e que foram convidados pelo mesmo para praticarem o homicídio mais que não aceitaram participar.
Tenente/ Coronel Risuenho comandante do 3º BPM

Segundo eles depois disso se retiraram para dormir e nunca imaginavam que o assassino teria coragem de fazer o que ele fez. Algumas horas depois de investigações feitas pelas policias Civil e Militar foi descoberto que o acusado teria se evadido rumo ao município de Mojuí dos Campos, as policias imediatamente se deslocaram em diligencia para o município vizinho. Em conversa com o Delegado Jamil Casseb que comandou a operação, depois das informações a policia acionou a rede de informações. Depois disso o delegado falou que receberam informação positiva de que o carro teria passado por Mojuí e se dirigido rumo a comunidade de pedras, o delegado disse que depois dessas informações foi feito o deslocamento até o local onde na ocasião o carro foi localizado e conforme as investigações de que seria o próprio filho da vitima, ele foi preso em cima da balça no Rio Moju.
Delegado que acompanhou o caso Jamil Casseb

Jamil Casseb ainda falou que durante o percurso o acusado chegou a tombar com o carro que chegou na delegacia todo quebrado.


Foto da vitima Buna Oliveira Gomes

Conversamos também na delegacia com o comandante do 3º BPM Tenente / Coronel Risuenho que mais uma vez demonstrou sua eficiência e comando positivo sobre o batalhão . Ele nos nos informou que depois da noticia do assassinato, ele deslocou varias equipes no intuito de prender os acusados, segundo ele horas depois os dois acusados no envolvimento no crime foram presos, que confirmaram terem sidos convidados a praticarem um assalto na residência das vitimas.
Parte da Fernando Guilhon praticamente tomada por pessoas que acompanhavam o caso em busca de informações

Depois disso depois de colher algumas informações por parte dos familiares das vitimas com o apoio da Policia Civil, foi feito a apreensão do assassino horas depois.
Vale ressaltar que mesmo com todos os indícios da culpa do acusado em cometer o crime, ele nega a autoria, vale ressaltar também que até o presente momento o mesmo encontra-se em estado de embriagues e de ter consumido drogas. Segundo o acusado ele entrou na casa só para pegar o carro, ele desmentiu o depoimento de seus dois parceiros e falou que eles ficaram dentro da casa de seus pais no momento em que ele saiu da residência. Crueldade sem tamanho, segundo informações as vitimas foram mortas a golpes de terçado, a vitima estava com um golpe enorme na região das costas e no pescoço e no braço, a outra vitima com golpe profundo no pescoço e em outras partes do corpo.


Fonte: Grupo Elias Junior; No tapajós e Jk...

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog