Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de junho de 2013

Vai começar a construção do Centro de Arte e Esportes Unificados no Bairro da Floresta. O terreno no Bairro da Floresta onde será construído o futuro ambiente está recebendo limpeza através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

A obra será realizada pela empresa GMX Terraplanagem e tem como responsável técnico, o engenheiro Raimundo Nonato Pedroso. A Prefeita Eliene Nunes esteve nesta segunda-feira visitando o local, onde concedeu entrevista coletiva à imprensa local, evidenciando a importância desse centro para a comunidade do Bairro da Floresta que em breve vai possuir um espaço de integração social.

A moradora Neusa Rodrigues de Sousa ficou feliz com a novidade, e disse que o bairro realmente precisava de um espaço de lazer para seus moradores, afirmando “com certeza agora o nosso bairro vai ser valorizado e vai ganhar vida com este centro, que é uma obra da prefeita Eliene que a gente esperava”.
Conforme a empresa responsável pela obra, a entrega do centro está prevista em no máximo seis meses.

A construção desse ambiente faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento denominado Centro de Arte e Esportes Unificados – (CEU) que compõe o PAC 2 no Eixo Comunidade Cidadã, assim como outros equipamentos sociais e culturais. De acordo com a prefeita Eliene Nunes, o CEU do bairro da Floresta tem como objetivo integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, inclusão digital, de modo a promover a cidadania naquela comunidade. No ambiente consta um teatro, quadra e área de lazer.



O que é a Praça CEUs Centro de Artes e Esportes Unificados
Em março de 2010, o Governo Federal lançou a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2. A PEC - Praça do Esporte e da Cultura, agora denominada CEUs - Centros de Artes e Esportes Unificados - compõe o PAC 2 no Eixo Comunidade Cidadã, assim como outros equipamentos sociais de saúde, educação e segurança pública.

Até 2014 serão inaugurados 360 (trezentos e sessenta) CEUs nas 27 (vinte e sete) unidades da federação.
O objetivo das CEUs Centros de Artes e Esportes Unificados é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

A concepção, objetivos e projetos arquitetônicos de referência dos CEUs foram desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar e interministerial que desenvolveu três modelos de CEUs, previstos para terrenos com dimensões mínimas de 700 m², 3.000 m² e 7.000m².

Os projetos de arquitetura e engenharia das CEUs, aqui disponibilizados, são de referência, podendo ser adotados ou não pelos municípios e Distrito Federal, cujo único compromisso deverá ser manter o programa básico proposto para cada um dos três modelos.
Modelo de CEU - 3.000m²






2 edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer: CRAS; salas multiuso; biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada.
O valor de investimento para esse modelo é de R$ 2,02 milhões (Referência: SINAPI/CAIXA)







0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog