Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Aconteceu nos dias 29 e 30 uma pré-conferencia indígena na aldeia Sai Cinza, localizada no município de Jacareacanga. A pré-conferencia teve como finalidade discutir sobre o SASI (Sistema de Assistência a Saúde Indígena) no SUS (Sistema Único de Saúde).
Um dos palestrantes da pré-conferencia foi o medico Dr. Diniz de Itaituba, que falou sobre os Avanços e Desafios da Saúde Indígena, para facilitar a palestra um indígena traduzia a palestra para a língua nativa dos mundurukus. 

Segundo Dr. Diniz mesmo com alguns avanços o indígena precisa de mais atenção dos órgãos competentes principalmente no desrespeito saúde do índio. Hoje o índio já tem uma estrutura mais não é o suficiente, na palestra Diniz falou os avanços já conseguidos pelos índios e os que poderão vir, mas também seus desafios que terão que ser superados. As propostas retiradas da pré- conferencia serão apresentados em uma grande conferencia que acontecera em Itaituba para ser mais amplamente discutida para posteriormente ser levada a uma conferencia nacional.





Postado por Junior Ribeiro às 2:23:00 PM

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog