Pesquisar este blog

sábado, 18 de maio de 2013

Deputado Hilton Aguiar e Lideranças da Comunidade São José

O deputado Estadual Hilton Aguiar também esteve reunido na Comunidade São José em Abaetetuba. A reunião aconteceu no Barracão da Comunidade, onde um dos assuntos tratado também foi em relação a água.

Deputado Hilton Aguiar e Lideranças da Comunidade São José



Os moradores buscaram junto ao deputado, apoio para que seja resolvido o problema deste bairro, que fica a margem do rio Tocantins e mesmo assim sofre com a escassez de água. Uma das solução seria a implantação de um micro sistema de água que capta a água diretamente do rio e logo em seguida é feito o processo de purificação, através de filtros que são implantados dentro das caixas d'água, tornado - a própria para o consumo. Outra sugestão apresentada foi a construção de poços artesianos, mas pelas condições do solo da comunidade, o mas viável a implantação do primeiro projeto. 


Deputado Hilton Aguiar nas margens do Rio Tocantins na Comunidade São José



A comunidade também cobrou a implantação de cursos profissionalizantes no bairro, a comunidade se comprometeu em ceder o barracão para ser usado para ministrar os cursos.


Lideranças da Comunidade São José



O deputado se comprometeu em solucionar os problemas em relação a água da Comunidade São José e buscar junto a Secretaria de Trabalho Emprego e Renda - SETER realização de cursos profissionalizantes, que irão gerar renda para a comunidade.


Rio Tocantins em Abaetetuba

Deputado Hilton Aguiar com a comunidade de Chicolândia




Em visita realizada ontem (16) ao município de Abaetetuba, o deputado Hilton Aguiar se reuniu em várias comunidades do município, uma delas foi a comunidade de Chicolândia, que tem sua população formada de pessoas muito carentes e que necessitam do apoio do poder público. A visita foi um convite do líder comunitário, João Batista, que conhece as dificuldades da população e buscou junto ao deputado que pudesse também conhecer esses problemas e achar soluções.


Deputado Hilton Aguiar chegando á comunidade pela passarelas em madeira



A reunião que aconteceu na Igreja Assembleia de Deus da Chicolândia, esta área é de difícil acesso, que só se pode chegar através passarelas feitas de madeira. Na reunião foram apresentadas as demandas da comunidade, entre elas está falta de água potável, por está em área alagadas, as casas são construídas em cima de palafitas, o que dificulta ainda mais acesso a este bem tão precioso.


Deputado Hilton Aguiar se comprometendo em conseguir recursos para construção de um micro sistema



O deputado Hilton Aguiar se comprometeu em buscar os recursos para construção de um micro sistema de abastecimento de água para os moradores da Chicolândia, que terão que disponibilizar um local para que possa ser construído a obra e assim resolver de uma vez por todas esse problema.


Deputado Hilton Aguiar visitando alguns locais onde poderia ser construído o micro sistema



Os moradores agradeceram pela presença do deputado Hilton Aguiar, pois sentiram nele a vontade em ajudar esta comunidade que há muito tempo sofre com a falta de água, e que agora será resolvida de uma vez por todas. 


Moradores da Chicolândia agradecem ao Deputado Hilton Aguiar pelo compromisso feito com a comunidade 




0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog