Pesquisar este blog

sábado, 29 de dezembro de 2012


A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde entregou na tarde de quinta-feira (28, aos moradores do bairro da Bela Vista, a Unidade de Saúde da Família, Iza Clímaco de Aguiar.

Essa unidade de Saúde trará uma maior mobilidade para as pessoas que residem naquele bairro, pois não será mais necessário o deslocamento para outros postos, em busca de atendimento. A cerimônia contou com a presença de varias autoridades, entre elas; o prefeito Valmir Clímaco de Aguiar, 1ª dama Solange Aguiar, os vereadores: Luiz Fernando Sadeck – Peninha, Manuel Dentista (Autor do projeto), presidente da Câmara, João Bastos Rodrigues, vereadores eleitos, Nicodemos Aguiar, Iamax Prado e dr, Diniz, Deputado Estadual Hilton Aguiar e Suely Aguiar, Coordenadora do SINDSAÚDE Ana Maria, Coordenador do Conselho de Saúde Manuel Das Graças, secretários e diretores do governo municipal, além da população daquele bairro.


A mesa das autoridades foi composta pelo prefeito Valmir Clímaco, Deputado Hilton Aguiar, Pastor da Igreja da Paz Ademar Batista, enfermeira Monique Castro Lima, responsável da Unidade de Saúde da Bela Vista, Coord. Conselho de Saúde Manuel Das Graças, Presidente da Câmara João Bastos e o autor do projeto, o vereador Manuel Dentista.
Depois composição da mesa oficial, foi franqueada a palavra aos componentes. Em seu discurso o Deputado Hilton Aguiar disse que o bairro da Bela Vista, estava de parabéns, mas que não adiantava só construir uma falando aos funcionários que trabalharam na unidade, que não só remédio que cura, mas também a atenção que deverá ser dado aos pacientes que a procuram uma unidade de saúde, não só pra se curar, mas também por uma palavra amiga e conforto. Hilton Aguiar finalizou dizendo “Hoje Itaituba está vivendo um momento histórico, depois de tantas lutas e no final do seu governo, o prefeito Valmir Clímaco, inaugura mais uma obra, e o bairro Bela Vista está de parabéns”.
A enfermeira Monique Castro, que é responsável pela Unidade de Saúde Iza Clímaco de Aguiar, disse que se sentia muito feliz, não só pela inauguração, mas por ser moradora do bairro Bela Vista, que não tinha uma unidade de saúde pra atender os moradores, e agora graças a prefeito Valmir Clímaco, a unidade era uma realidade. Agradecendo ao prefeito Valmir Climaco, Monique, disse que sem o trabalho da administração e um conjunto de esforços, a Unidade de Saúde Iza Climaco de Aguiar, não sairia do papel.
A enfermeira Monique, finalizou dizendo, que todos os moradores da Bela Vista, serão bem recebidos na Unidade de Saúde. O vereador Luiz Fernando Sadeck, disse que durante os 2 anos e meio do governo Valmir Clímaco, sempre foi uma preocupação do prefeito, a construção de unidades de Saúde nos bairros, mas nem sempre é como se prevê, mas que se sentia bem e feliz pelas obras realizadas pelo prefeito Valmir Clímaco, tanto na setor da saúde, como em outros setores.
O secretário interino de Saúde, Darling Ribeiro, agradeceu a presença de todos e ao prefeito Valmir Clímaco, pela Unidade de Saúde Iza Clímaco de Aguiar, que em nome dos servidores dos servidores da Secretária de Saúde, estava entregando aos moradores da Bela Vista, uma obra que de promessa de campanha do prefeito, virava realidade.
O prefeito Valmir Clímaco, disse em seu pronunciamento que, foi um trabalho árduo a construção da Unidade de Saúde do bairro Bela Vista, e em primeiro momento, quando procurava um terreno às proximidades, foi procurado por um grupo de moradores, que sinalizaram com o terreno onde foi erguido a Unidade de Saúde Iza Clímaco de Aguiar. Com os esforços de todos, e citando o secretário de Saúde da época, dr. Manuel Cordovil Diniz, que segundo ele, foi um baluarte na construção da unidade.
Valmir Clímaco agradeceu a todos, e disse que termina o seu mandato com o sentimento de dever cumprido, principalmente na área da saúde, onde citou as obras de seu governo na área de saúde; os postos médicos do Km 28 e Jardim do Ouro, a construção da UCI – Neo Natal, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA que está em andamentos e melhorias no Hospital Municipal.
Ao agradecer aos servidores do município, Valmir Clímaco, ressaltou a importância de todos nos trabalhos administrativos, disse também que sem o esforço de todos ”Aprendi muito nesses dois anos e meio de governo, foi uma faculdade pra mim”“é uma satisfação quando a obra beneficia a população, principalmente na área da saúde. É obrigação do município cuidar da saúde, o dinheiro público é para fazer as obras que beneficie o povo” finalizou.
Foi feito o descerramento da fita de inauguração da Unidade de Saúde Iza Clímaco de Aguiar, pelo prefeito Valmir Clímaco e autoridades presentes, daí então se abriu as portas para visita das dependências do posto para autoridades e os moradores do bairro. E os presentes puderam apreciar um delicioso coquetel em comemoração a nova aquisição do bairro.

O ‘Governo do Trabalho’ trabalha sempre em benefício da população, procura melhorias em todos os setores, principalmente na saúde.
Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM - PMI

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog