Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Mais uma vez a Cidade de Trairão passou várias horas sem energia elétrica, foram exatamente 43 horas de interrupção: Faltou no sábado dia 01/12 por volta das 22h00minh retornando só na tarde desta segunda-feira (03) 07/11, por volta das 16h00minh. A população reclama que paga caro para ter energia e quando mais precisa não tem, o pior é que as oscilações do fornecimento de energia em Trairão não são programadas e pegam todos de surpresa, ficando o povo à mercê da escuridão e da falta de água em suas caixas d’água.
O comercio também sofre, de acordo com alguns comerciantes o prejuízo é imenso com a perda de mercadorias perecíveis. Donos de açougues, padarias, sorveterias e bares são os que mais padecem com as constantes interrupções de energia que ocorrem em nossa cidade. O pior é que não é de hoje que isso acontece, o problema é decorrente de muito tempo.
Imaginem ficar um fim de semana inteiro sem energia em sua casa e consequentemente sem água! É um caos total! Quem tem transportes e condições de fugir do apagão, inda consegue ficar livre do sofrimento indo para sítios, xácaras, fazendas ou até acampamentos, mas, e quem não consegue? Quem não consegue sair da cidade, fica à mercê mesmo e é uma situação bastante constrangedora e desesperadora, só quem passou por uma situação dessas sabe do que estou falando. Isso sem falar quando cai a noite (confesso que essa é a pior hora), a gente fica ouvindo aquela sinfonia infernal das carapanãs (muriçocas), as vezes dando uns tapas na cara pra ver se consegue pegar algumas, mas as bichas são ligeiras e na maioria das vezes levam a melhor, voando satisfeitas por ter sugado nosso sangue.
Não quero me alongar muito no assunto para não parecer sensacionalista. Cabe destacar também que não é intenção minha criticar os funcionários da Rede Celpa de Trairão, sei que estes fazem tudo o que podem para nos manter no claro, eu mesmo já os presenciei altas horas da noite quando algumas vezes venho tarde da noite de Itaituba, eles debaixo de chuva trabalhando debaixo das redes entre o KM 30 e Trairão, tentando fazer voltar a energia para nossa Cidade, esses caras não tem “culpa no cartório”, são verdadeiros heróis e temos que tirar o chapéu, pois não é fácil sair de seu leito, tarde da noite e debaixo de chuva.
A pergunta que não quer calar e que todos nós moradores dessa cidade nos fazemos é: Por que este problema nunca foi solucionado?
Por que ninguém vem a público dar uma satisfação à população? Por quê? Por quê? Por quê?
Fico a pensar cá com meus botões, basta que ocorra uma interrupção de energia por apenas alguns minutos em outros municípios que a mídia logo noticia, parecendo até que o mundo vai acabar pra eles! Imaginem se esse povo viesse para cá.

portal trairense

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog