Pesquisar este blog

domingo, 9 de dezembro de 2012

Está cada vez mais acentuada a rota do tráfico nacional e internacional de Drogas que tenta fazer de Jacareacanga/Itaituba, via Rodovia Transamazônica o principal corredor para distribuição de drogas para demais regiões do estado e do pais... Geralmente os traficantes tem conseguido passar com relativa facilidade pelos estados do Amazonas e Roraima, mas quando entram em território paraense são presos. Mas embora bem arquitetados com estratégias mirabolantes para tentar passar incólume, os traficantes tem dado azar.


Foi o que ocorreu com o traficante Jander Ferreira Garcia, que se passava como passageiro comum dentro de um caminhão de fretes que trazia uma mudança de Jacareacanga para Itaituba. Jander viajava com mais de três quilos de Pasta base de Cocaína envolta em sacos plásticos e acondicionada dentro de balões como estratégia para não permitir que a droga exalasse seu cheiro natural. O caminhão além do motorista conduzia também Valquíria da Silva Souza (acompanhando sua mudança), Francisco Evaldo dos Santos (passageiro) (e Jander, também passageiro que na abordagem dos Policiais federais abriu logo o jogo admitindo que a droga era sua e que o destino final da mesma seria o estado da Paraíba.


O traficante que trazia a droga de Roraima para ser entregue aqui em Itaituba apesar de sua astúcia de se disfarçar como passageiro comum em um caminhão de mudanças não contava com a ação inteligente da polícia federal que de posse de todas as informações repassou de Novo Progresso a missão para Policiais Federais que se encontravam em Itaituba.


Os Policiais federais fizeram a abordagem e revista do caminhão na terça feira dia 27 após montarem uma barreira na BR 230 cerca de 7 km de Jacareacanga. Diante do flagrante o traficante que assumiu ser dono da droga não teve nenhuma chance de escapar do cerco. Já o motorista e dono do caminhão conhecido por Nato foi categórico em negar qualquer relação com o traficante ou a droga. Nato disse que essa era sua segunda viagem que fazia entre Itaituba e Jacareacanga e que sequer conhecia o passageiro já que o mesmo comprou sua passagem normalmente na agencia em Jacareacanga e com isso não poderia imaginar que estaria transportando alguém com drogas.


Ao ser ouvido em depoimento o dono caminhão e demais passageiros foram liberados, enquanto que o traficante foi encaminhado a cadeia pública. O inquérito foi conduzido pelo delegado Cleber Pascoal que comunicou a justiça no dia 28(quarta feira) ao juiz Dr. Clayton Ney Passos, que manteve a prisão apenas de Jander Ferreira Garcia, liberando os demais por não terem nenhum envolvimento em relação às drogas transportadas no Caminhão ).


A mulher por sua vez disse que, apenas estava de mudança para Itaituba, ainda não se sabe qual é o relacionamento de Francisco e Jander, em conversa com os policiais Jander Ferreira Garcia disse que a droga era sua e que recebeu a mala em Rondônia passou pelo amazonas, entrou no Pará passando por Jacareacanga e passaria também por Itaituba, mas foi pego antes de completar seu destino final que seria o estado da Paraíba. Postado por Nazareno Santos

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog