Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de novembro de 2012


Obras são retomadas com segurança da Força Nacional e PM
Os serviços começam voltar à rotina dentro dos canteiros de obras da Usina Hidrelétrica Belo Monte, no rio Xingu, em Altamira (PA). De acordo com a assessoria do Consórcio Construtor de Belo Monte (CCBM), ontem (16) retornaram os funcionários que residem em Altamira e regiões vizinhas. Os primeiros trabalhadores chegaram no início da madrugada. Os trabalhos foram suspensos, segundo o CCBM, por medida de segurança, depois que trabalhadores quebraram e incendiaram os três mais importantes canteiros do empreendimento, os sítios Belo Monte, Pimental e Canal e Diques, no último fim de semana.

Na segunda-feira (19), há previsão do retorno dos trabalhadores que já estavam alojados dentro dos canteiros e que foram liberados pelo CCBM após a depredação, mas que moram em outros estados. Os serviços essenciais prestados por funcionários administrativos, que atuam na cozinha, eletricistas, limpeza, nas estações de tratamento de água e esgoto, entre outros, retornaram na quarta-feira (14).
A destruição dos canteiros de Belo Monte, a maior obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), ocorreu no início das negociações da pauta de reivindicações entre o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Pará (Sintrapav-PA) e o CCBM. Para garantir o retorno dos trabalhadores e assegurar a segurança nos canteiros, a tropa de choque da Polícia Militar do Pará e 40 homens da Força Nacional permanecerão no local por tempo indeterminado.
Fonte: DOL com informações da Agência Estado

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog