Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Os credores da Centrais Elétricas do Pará (Celpa), do grupo Rede Energia, aprovaram em assembleia n0 sábado o plano de recuperação judicial que prevê a aquisição do controle societário da distribuidora pela Equatorial. A reunião, que foi remarcada por três vezes, começou na manhã de sábado e só terminou no fim da tarde.
Para o administrador judicial da Celpa, Mauro Santos, a decisão dá um “respiro” à companhia. “Demos uma blindada na Celpa, mas ainda há um longo caminho pela frente”, disse ele ao Valor. Segundo o administrador, cerca de 300 pessoas, representando 1.500 credores, participaram do encontro de hoje. Santos disse que representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) também estavam presentes e negou que o órgão regulador tenha decidido que a Equatorial não tinha condições de assumir a Celpa.


Segundo ele, o pedido de extinção da recuperação judicial da Celpa feito ontem pelo governo foi indeferido pela juíza Maria Filomena de Almeida Buarque, da 13ª Vara Civel de Belém. 
Ontem, a Aneel decretou a intervenção em oito das nove companhias do grupo Rede Energia por conta de alto endividamento em relação às receitas e afirmou que a Celpa também poderia sofrer tal intervenção, caso a negociação com os credores fosse suspensa.


Fonte: Valor Econômico

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog