Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de agosto de 2012


O CPF agora pode ser emitido pelo próprio usuário através da internet. Agora, a burocracia de ter que procurar uma agência da Caixa Econômica Federal ou dos Correios foi substituida pela facilidade e pelo conforto da sua casa, ou uma lan-house, se você não tiver computador em casa. É isso mesmo, amigo. O CPF agora pode ser emitido pela internet.
Bom, na verdade, o processo presencial não foi extinto. O cidadão ainda pode comparecer a uma dessas instituições citadas acima, ou então, visitar o site da Receita Federal e iniciar o procedimento para o Cadastro de Pessoas Físicas através da grande rede. O novo procedimento vai de encontro com a decisão do governo de não cobrar mais o cartão deCPF.
Dessa forma, os documentos ficam unificados, poupando o cidadão de ter que andar com todos eles na carteira. Quem já foi roubado ou perdeu esses documentos sabe o quanto é chato todo o processo para a emissão da segunda-via. Agora, com a chegada da nova carteira de identidade, tudo ficará mais facil e acessível.


Reproduzido do (http://adeciopiran.blogspot.com.br/)

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog