Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Os partidos e grupos políticos de Itaituba deixaram para a última hora mesmo, para o dia das convenções partidárias que será neste sexta-feira (30/06), agora acompanha quem esta com quem e quem ainda não decidiu com quem vai fechar.

O grupo liderado pelo prefeito Valmir Climaco (PMDB), reuni os seguintes partidos: PMDB, PMN, PSC, PP, PTdoB, PHS, PDT, DEM, PPL e PTC, e recentemente o PT de Afábio Borges, ainda aguarda o PPS, podendo totalizar em 12 partidos. A convenção está marcada para amanhã, no Arena Clube, prevista paras 14:00 até as 20:00h. A previsão é de lançarem 90 candidatos a vereadores, em três coligações proporcionais, ainda a serem definidas. A grande dúvida é quem será o vice na chapa, o ideal seria uma mulher, haja vista, que o prefeito poderá disputar com duas mulheres, o nome ainda não definido. Pressão por parte do deputado Hilton Aguiar (PSC), que quer sua esposa, a ex-veradora Suelir Aguiar como vice. Será a grande revelação nessa coligação.


O grupo do PSD e PSDB, da professora Eliene Nunes (PSD) e do vereador Dico (PSDB), escolheu o Clube Meu Xodó, para o local da convenção partidária, juntamente com o PTB, do pastor Alfredo, que passeou em todos os grupos, primeiro do G7, e depois do Valmir Climaco (PMDB). Nessa grupo, a expectativa é que o PPS vem somar. Quanto ao número de candidatos a vereadores, ainda não há informação precisa de quantos.


Na outra ponta, os remanescente, do ex-G7, agora só PSB, PCdoB, PR, PRP e PRB, marcaram para a realização da convenção a Escola Estadual Projeto Alvorada, no Bairro da Floresta, para decisão de quem será o prefeito e vice,restando saber, entre Horalica Cabral (PSB) e César Aguiar (PR), quem será o candidato a prefeito deste grupo, enfraquecido pela saída do PTB e PT. 
Especulação que esse grupo racha entre dois palanque, um do PSB e outro do PR, falta saber, caso isso aconteça, com quem irá o PCdoB, PRB e o PRP. Vamos aguarda para vê.


O PPS marcou sua convenção na casa da presidente do partido Jandira, acredita que nessa reunião vão definir em qual coligação estarão, e que vão apoio, e o rumo do partido nessa eleição.


O PV outro partido que fará sua convenção só, na Palhoça Brasil, na Liberdade, para decidir quem vai apoio e em qual grupo fará parte.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog