Pesquisar este blog

sábado, 7 de abril de 2012

MENSAGEM DE AGRADECIMENTO
Sr. Prefeito,Valmir Climaco de Aguiar; Srs. Secretários Municipais-meus diletos companheiros; Servidores municipais da SEMDAS; imprensa que muito contribuiu para que as Ações da Semdas fossem divulgadas e demais convidados ,meus sinceros agradecimentos pela pelo apoio e atenção a mim dispensados em 02 anos no cargo de Secretária Municipal de AssistÊncia Social. Solicitei Exoneração do Cargo de Secretária, com o objetivo de concorrer a um cargo eletivo em 2012. 
Tenho certeza que poderia ter feito mais... Mas garanto aos Srs. que fiz o que pude, o que foi possível. Ao receber a SEMDAS, em abril de 2010, encontrei todos os programas e serviços, cambaleando ou totalmente paralizados. Por ser essa, a Secretaria responsável pela Cassação do Prefeito, da época, a mesma encontrava-se plenamente desestabilizada. Até hoje sofre as consequÊncias de tamanha falta de administração, como por exemplo, a suspensão dos recursos de gestão do Prog. Bolsa Família, por falta da prestação de contas dos recursos do ano de 2009, gestão passado. Apesar de correr atrás constantemente, não consegui uma nota fiscal que seja.
Um projeto importantíssimo consegui realizar, a criação da Diretoria de Habitação. Itaituba precisa de dados sobre o sistema habitacional. Era uma necessidade tão grande, pois o Programa MINHA CASA MINHA VIDA, estava tirando o tempo de cuidar dos outros programas, o que muito me preocupava. Diretoria essa, aprovada pela CÂmara Municipal e Sancionada pelo Sr. Prefeito Municipal Valmir Climaco de Aguiar, dia 03/04/2012, já se institue e inicia suas ações, com muito trabalho. Um bairro com 930 casas para serem cuidadas; 500 casas a ponto de serem entregues a seus usuários, com um convÊnio assinado para mais 1000 unidades, onde 448 já foram autorizadas o início da construção e mais projetos e coletas de dados para serem avaliadas a real necessidade habitacional do Município. Isso é o que espera os servidores dessa diretoria que está sobre responsabilidade da Sra. Marilene Freire, a partir dessa data, 04 de 04 de 2012.
Luzimar Santos,Secretária Municipal de AssistÊncia Social, empossada, agora é com vocÊ: Tenho plena certeza que nem todas as pessoas que aqui estão, tÊm conhecimento do que é a Secretaria Municipal de AssistÊncia social . Só pra entender a extensão e complexidade entre diretorias, programas e Serviços:
Diretoria de Administração; Diretoria de Cultura e Desporto; -Diretoria de Trabalho (SINE); Diretoria de AssistÊncia Jurídica(Casa do Cidadão); Diretoria de Habitação.
PROGRAMAS E SERVIÇOS - CRAS Bela Vista; CRAS Bom Jardim; CREAS; Centro de ReferÊncia Maria do Pará; Programa Bolsa Família; Programa BARUQUITA; PETI; AssistÊncia a Pessoa Idoso; PROJOVEM; Abrigo infantil; Casa de Passagem; Museu Municipal Araci Paraguaçu; Biblioteca Pública Municipal; Programa de Suprimento Alimentar(sopão-15 bairros sendo atendidos, numa média de 100 a 200 família por bairro.Grande mérito da 1ª Dama, Sra. Solange Climaco) ; Marcenaria; Menino Bom de Bola,Bom na Escola; Comitê Pro- Selo UNICEF Município Aprovado;Ginásio Poliesportivo; Escola Zico 10( 1200 crianças e jovens- 5 desses jovens foram selecionados e já estão em Brasília, DF- no Centro de Formação Zico 10); e o grandioso e Importante Programa do Governo Federal em Parceria com o Município de Itaituba, “ MINHA CASA, MINHA VIDA” Conselhos vinculados a SEMDAS Conselho Tutelar; Conselho Municipal de Assistencia Social; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Municipal Dos Direitos da Mulher. Ainda falta criar o Conselho Municipal da Pessoa Idosa e o Conselho Municipal Da Pessoa com DeficiÊncia. Essa é a área de atuação da SEMDAS. Aproveito mais uma vez para agradeçer , imensamente, o Sr. Prefeito pela confiança em mim deposita e espero, sinceramente, ter correspondido. Agradeço a todos os servidores que contribuiram para que a SEMDAS funcionasse a contento e envio-lhes um forte e carinhoso abraço.
E por fim, agradeço principalmente a Deus, por está me afastando de mais um cargo ocupado em minha vida profissional, do qual estou saindo de cabeça erguida e com a consciÊncia do Dever cumprido. 
TUDO PELA MINHA CIDADE NATAL - ITAITUBA 
MULHER, DIFERENTE SIM. INFERIOR NÃO.
Itaituba-PA, 04 de Abril de 2012


Antonieta Assunção Nascimento Lima
Uma cidadã filha de Itaituba

Um comentário :

  1. Muito obrigado DECK,
    por ter publicado minha mensagem de Agradecimento em seu Blog....
    Super abraçooooooooooooo

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog