Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de abril de 2012

Na manhã de terça feira 10, aconteceu na Câmara Municipal de Itaituba, uma importante reunião para se discutir sobre o transito caótica na Hugo e no Porto da Balsa. A reunião foi presidida pelo Vereador Luiz Fernando Sadeck dos Santos o “Peninha” e contou com a presencia de representantes de cooperativas, moto taxista, taxistas, DETRAN, COMTRI e alguns vereadores. O tema principal da reunião foi discutir sobre as péssimas condições de trafegabilidade na Rua Dr. Hugo de Mendonça e no Porto da Balsa.


O transito na Hugo de Mendonça tem sido nos últimos dias um dos principais assuntos em nossa cidade, principalmente após o grave acidente que causou a morte da Michelly Amaral. O que se vê diariamente é um transito desorganizado, onde mesmo com a presencia dos agentes de trânsito não conseguem administrar o perigo que ronda aquela que é a principal Rua de Itaituba. São motos e
carros mal estacionados, inclusive de ambos os lados da Rua. Caminhões parado em pleno horário comercial para fazer descarga de mercadorias, causando engarrafamentos permanentes na Rua.
O Projeto faz algumas alterações no transito da Hugo de Mendonça:


Art. 1º Fica proibido á circulação de carros pesados como: (Ônibus; Caminhões; Carretas; Furgões entre outros).


Art. 2º Fica estabelecido o horário das 19: 30 as 06h30min horas para o período de carros descarregarem e carregarem mercadorias na Avenida Hugo de Mendonça.


Art. 3º Fica destinado às margens direita da Avenida Hugo de Mendonça para estacionamento de pequenos veículos e motos, vem locais destinados, através de faixas e placas fixados pelo órgão do trânsito de Itaituba- COMTRI.


Art. 4º Os infratores desta Lei serão multados, podendo no caso de desobediência, os veículos serão apreendidos pelos órgãos de transito.


Art. 5º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições ao contrário.


Um Projeto de Lei de autoria do Vereador Peninha foi aprovado pelos vereadores; o projeto faz algumas alterações. Enquanto acontecia uma reuniáo na câmara municipal para se discutir o trânsito, mais um acidente acontecia na Hugo de Mendonça. Segundo informações de testemunhas era por volta das 11 horas da manhã de terça feira 10, quando uma camionete S-10 bateu na traseira de um Ônibus da empresa Rio Moju.










Fonte Junior Ribeiro

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog