Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


O Deputado Hilton Aguiar esteve reunido com a sociedade civil organizada do distrito de Miritituba, no município de Itaituba-Pa, que vem passando por profundas mudanças com os investimentos nos ramos de logísticas portuárias e a pavimentação da BR- 130. Apesar destes investimentos, a população é carente de outros serviços como por exemplo água potável, energia elétrica e habitação.
Recentemente o distrito passou por uma tragédia. Um deslizamento de terras que ocorreu no dia 18 de maio de 2011, o qual soterrou várias casas deixando centenas de família desabrigadas(e com algumas vítimas fatais), as quais foram remanejadas provisoriamente para a Escola Municipal Integração nacional. Depois de quase um ano do ocorrido, estas
famílias continuam sem um local para morar, pois apesar de uma empresa que, futuramente irá se instalar no distrito, ter feito a doação de uma área para a recolocação dos desabrigados, a prefeitura de Itaituba ainda não desenvolveu projetos de infra-estrutura básica para a área doada. Atualmente, somente 11 famílias moram no local. Elas pedem a intervenção junto aos governos municipal e estadual, no sentido de trazer energia e água para o novo bairro que se formou – Nova Miritituba.
Em outro momento, Hilton Aguiar reuniu-se com representantes das cooperativas de táxi e moto-taxi as quais solicitaram apoio na legalização de ambas as cooperativas. As mesmas encontram-se com algumas pendências junto aos órgãos do governo e desejam a regularização de toda a documentação para que possam participar do crescimento do distrito.
O Deputado ainda fez uma visita à Rádio Comunitária FM, de iniciativa da Associação Comunitária de Desenvolvimento Cultural e Artístico de Miritituba (ACDCAM), que funciona em caráter experimental e vem buscando sua legalização junto ao órgão finalizador, mas que já presta um grande serviço de informação à comunidade do distrito.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog