Pesquisar este blog

domingo, 8 de janeiro de 2012

 A Coordenadoria Municipal de Transito de Itaituba (COMTRI), estabeleceu uma nova identidade visual para os táxis. Para isso esses veículos deverão seguir os padrões visuais conforme o "Decreto Municipal que rege o serviço de Táxi".

Não estranhe quando começar a ver transitando pelas ruas de nossa cidade, veículos adesivados de faixas na lateral, como este da foto ou ate mesmo diferente, é que o Município através da COMTRI estar padronizando a sua frota de táxi, para 2012 que até meados do mês de março do corrente ano, todos os táxis deverão estar padronizados (adesivados) de acordo a determinação do diretor da COMTRI que diz estar cumprindo o decreto municipal que  também determina que todos os táxis da cidade até 2014, deverão ser todos BRANCOS, e que agora pra 2012 é só a padronização das faixas que diferencia de acordo com entidade a que faz parte, esta da foto por exemplo é a padronização da COOTAX, a do SINDITAX é verde e amarelo xadrezada.       



Art. 27 – Para o serviço de taxi admitir-se-ão veículos brancos determinados pela COMTRI,  respeitadas as especificações do código de transito brasileiro e legislação complementar, e cuja fabricação não ultrapasse a 10 (dez) anos, comprovados pelo certificado de registro e licenciamento do veiculo (CRLV).
PARAGRAFO SEGUNDO – A partir da renovação do ALVARÁ para o ano de 2014, todos os veículos TAXI, deverão ser de cor BRANCA e ser dotados de 4 portas.


E no Art. 29 - PARAGRAFO SEGUNDO – Todo veiculo TAXI, é obrigado a possuir uma faixa em sua lateral no comprimento do veiculo, medindo 12cm de largura, a começar do farol dianteiro, passando pela reta guarda até o outro farol, a ser padronizada pela COMTRI.  Constando na faixa a identificação da entidade pela qual é representado tais como nome e/ou logomarca, o numero NZ, o nome do órgão COMTRI e o numero do ponto do taxista se estiver cadastrado.

3 comentários :

  1. Olá....
    legal essa faixa de identidade visual da COOTAX.Aposto que sei quem bolou a mesma,rsrsrsrs.Deck melo! Acertei? Se acertei, PARABÉNS
    ficou muito bonita.
    Super abraçooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente com a sra antonieta ficou shouuuuuu

    ResponderExcluir
  3. acertou em cheio professora ... ....

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog