Pesquisar este blog

domingo, 8 de janeiro de 2012


Falta exatamente 9 meses para irmos às urnas escolher os nossos representantes, aqueles que irão conduzir o destino da nossa cidade. As eleições vão ocorrer no domingo, sete de outubro de 2012. A festa da democracia vai contar com a participação de conhecidos personagens da política itaitubense. Tenho visto o desespero de alguns grupos com pensamentos medíocres que tentam a todo custo desmoralizar nomes, e se apresentam como os senhores da razão, donos da moralidade, da ética e da honestidade.
Honestidade de que cara pálida? Todos nós que conhecemos o jogo político, temos ciência de como as articulações e os acordos são feitos nos bastidores. Alias, essa mascara ética já caiu há muito tempo. 
"Que ninguém se iluda com os grandes discursos: as ratazanas fazem o seu trabalho em silêncio, no escuro”.
Os discursos são lindos, mas não convencem mais ninguém, o povo está cansado de ser enganado. Precisamos de jovens no cenário político, com idéias e propostas novas, chega de estagnação ou candidatos com pensamentos retrógrados.
O descrédito de boa parte da população com a classe política itaitubense é grande. Um dos sintomas desse descrédito é a falta do compromisso de boa parte desses com a comunidade e isso vem separando a moralidade da política. Quase ninguém acredita nos nossos representantes e nem nos possíveis nomes que poderão suceder tais figuras.
A deficiência do agregamento é grande. Pré candidatos acreditam que podem caminhar sozinhos sem precisar de aliados. Alias, tem alguns nomes que se colocam como cabeça de chapa, mas não tem a delicadeza e nem a simpatia de conversar com outros nomes, pois são ¨ HONESTOS DEMAIS¨. Na verdade, a maioria dos nomes que se apresentam para participar da próxima disputa, não tem moral para falar em ideologia política.
Na teoria uma série de discursos comoventes, na pratica, uma série de interesses. Um podre e imundo jogo político. "Os políticos olham muito para o passado, se esquecem do presente e, principalmente, do futuro. Mas é perigoso este cacoete, pois quem muito olha para trás acaba torcendo o pescoço".
Cagada politica

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog