Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012



Motoserras,, facas e espingardas
Como saldo de uma operação de reintegração de posse comandada pelo segundo sargento Glins do CPRM- X chegaram a Itaituba por volta das 22h30min minutos desta quarta feira dia 25, armas, munições, motosserras e três homens acusados de estarem tentando se apossar ilegalmente de terras no município do Trairão. 


De acordo com o sargento, os presos que vieram recambiados para Itaituba são Evangelista Rodrigues, presidente da Comunidade Arco-Iris, vicinal da 30 que tentou obstruir o trabalho dos Policiais , Erandir Abreu de Souza Nassif Quemel Monteles e Geziel da Silva Ribeiro. A operação comandada pelo segundo sargento Glins composta ainda pelos cabos Enildo, e Eronias foi um mandado judicial expedido pela juíza Dra Vanessa Couto Ramos, da 2ª Vara da Comarca de Itaituba em favor de Diego Lazari e outros pessoas que através de documentos das terras provaram que são legítimos proprietários dos lotes agrícolas invadidos. Veja o mais Fotos clicando no link abaixo


O mandato de reintegração de posse que levou processo nº 96-20011-8114-0024 teve início as 9 da manhã de quarta feira dia 25 sendo concluído às 18 horas quando as armas,munições e os três presos foram levados para o Trairão e posteriormente Itaituba.De acordo com o escrivão da delegacia do Trairão que fez todos os procedimentos,na manhã desta quinta feira dia 26 será lavrado em Itaituba o devido flagrante com os presos sendo encaminhados a justiça que tomara as medidas cabíveis. 


Na operação houve o acompanhamento do oficial de justiça Rilson Orle Nazaré da Silva. O escrivão ao Impacto disse que os quatro elementos envolvidos na invasão dos lotes de terras na Comunidade Arco-Iris, vicinal da 30 já são reicindentes sendo essa a segunda vez que foram retirados da área que fica na zona rural do município.
Escrivão Antônio do Trairão

Muitas armas e munições foram apreendidas nas terras invadidas

Com sucesso 2º Sargento Glins comandou a operação de reintegração de posse

Presidente da Comununidade,ao descer da viatura da PM, preso com mais dois companheiros...

Flagrante dos homems chegando preso na 19ª Seccional de Policia

Muita munilção foi apreendida no mandado de reintegração de posse

Disse ainda que Erandir Abreu de Souza, um dos homens presos já responde na justiça por porte ilegal de armas e que havia sido retirado com  os demais que vieram presos há seis meses atrás da mesma área de terras,onde estavam preparando roças,mesmo sabendo que a ocupação estava ilegal.Sobre as armas apreendidas o escrivão disse que apesar de não ter havido resistência elas foram aprendidos e os invasores serão enquadrados criminalmente por posse ilegal de armas. 

Texto e fotos-Nazareno Santos

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog