Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012


O recurso é resultado da responsabilidade e dos esforços do atual Gestor para colocar o Município adimplente, fazendo com que Trairão seja hoje o único município do Suldooeste paraense que se encontra com suas contas em dia e apto a assinar convênios com o governo federal.


DANILO MIRANDA, Prefeito de Trairão

Nos últimos dias de 2011, O Prefeito Danilo Miranda esteve em Belém, onde assinou quatro convênios que beneficiarão a população de Trairão.
O primeiro convêncio foi com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária(Incra) no valor total de R$2.492.000.00 (dois milhões quatrocentos e noventa e dois Mil Reais) para beneficiar o Projeto de Assentamento do Rio Bonito, onde serão recuperadas mais de 70 KM de estradas vicinais.
Outro convênio assinado por Danilo foi com a Fundação Nacional de Saúde(FUNASA) no valor de mais de 3.3 milhões para a execução de Melhorias Sanitárias Básicas(MSB). Em outras palavras, os recursos serão aplicados na construção de 509 banheiros novos destinado às famílias carentes.
De Acordo com o Prefeito, a área social tem sido uma das prioridades de sua administração. Danilo sempre orienta sua equipe de governo no sentido de que priorize o social. O gestor trairense costuma dizer que não se faz uma boa administração se não cuidar daqueles que realmente necessitam do poder público.
Além do convênio com a FUNASA, Danilo Miranda assinou também, o convênio com o Ministério da Educação, pelo qual receberá do FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação), mais de 800 mil reais, para construção de duas quadras poliesportivas cobertas. Uma na sede do Município e outra no Distrito de Bela Vista do Caracol.
O prefeito trairense assinou ainda, convênio com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, através do qual, que a cerimônia de assinatura contou com a presença do superintendente regional, o ex-vice-governador Odair Correia, a Prefeitura de Trairão poderá, já a partir de Janeiro, fazer a emissão de carteiras de trabalho, o que antes só era feito em outros municípios, o que gerava contratempo e despesas a quem necessitasse de tal documento.
De acordo com o Prefeito Danilo, essa iniciativa é muito importante para o Município, porque vai agilizar a emissão de carteiras, fazendo dessa forma com que melhore a vida do trabalhador.
Os convênios firmados no apagar das luzes de 2011 totalizaram mais de 6.6 Milhões, que beneficiarão a população com obras provenientes das referidas parcerias firmadas com órgãos do Governo Federal, isto graças ao empenho de Danilo Miranda em buscar melhorias para a população e sua responsabilidade diante da administração pública. Aplicando os recursos de forma correta e prestando contas do que e, em que é gasto o dinheiro público, Danilo Miranda conseguiu transformar Trairão no único município finaceiramente correto do Sudoeste Paraense, o que o tornou bem visto aos olhos do governo federal e viável para celebração de convênio, que este ano prometem ser diversos, considerando o grande número de projetos protocolados junto aos ministérios.

Um comentário :

  1. Esse e O prefeito qeu o povo brasileiro merecia em qual que municipio brasileiro...

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog