Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de outubro de 2011


A imprudência de pessoas não habilitadas e também a irresponsabilidade de quem está habilitado atrelado a falta de fiscalização mais presente nas ruas devido a falta de apoio do governo municipal junto ao órgão COMTRI, tem sido um dos inúmeros fatores que vem ocasionando tantos acidentes em Itaituba e muita das vezes vitimas fatais sendo que algumas ficam lesionadas pelo resto de suas vidas.

Só o DETRAN não dá conta de toda a demanda existente dos serviços que tem que está monitorando o transito da cidade.

Os agentes do COMTRI não estão nas ruas no período noturno e nem nos fins de semana por que o prefeito municipal achou por bem cortar as horas extras desses profissionais, que quando estão nas ruas inibir de forma bastante considerável as ações de pessoas irresponsáveis que agem com total imprudência quando estão de posse de seus veículos sejam eles carros ou motos colocando em risco a vida de pessoas por onde passam com seu exibicionismo e muitas das vezes embriagados e ainda há aqueles que fazem de suas motos lotação levando mais de três pessoas.

São condutores que não respeitam a sinalização, que não respeitam a passagem de outros veículos, que não respeitam o pedestre enfim.

Mas a culpa é do governo municipal que não equipa o órgão de transito, nem da condições adequadas para os agentes desempenharem suas atividades. Governo esse que não trabalha para que os índices de acidente no transito de Itaituba seja diminuídos, nem faz campanhas educativas, nem tão pouco quer saber do que acontesse no transito, pos o seu foco principal é arrecardar e não gastar, já que tem uma campanha pela frente.

Outro perímetro da cidade que esta abandonado pela fiscalização é a Rodovia Transamazônica.

E a situação pode se complicar ainda mais se a Policia Rodoviária Federal for de fato embora do município tudo isso por conta de não ter um espaço adequado para o desenvolvimento de suas atividades.

Será lamentável se isso ocorrer e mais lamentável ainda se o governo de Valmir Clímaco nada fizer para que isso não aconteça.

Se isso ocorrer, esse governo estará mostrando de forma evidente e clara que é o governo do retrocesso da falta de comprometimento com a cidade e de incompetência.
 
Gilson Vasconcelos.
texto com pequenas modificações

Um comentário :

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog