Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de outubro de 2011


No último dia 15, sábado, o deputado Hilton Aguiar esteve reunido com lideranças, de diversos setores, no município de Jacareacanga. O evento contou com presença de lideranças políticas do local como o Vereador Carlos Augusto (Amazonas), o presidente do PSC de Jacareacanga, Sr. Adriano Pena, o representante da FUNAI local, Sr. Arthur, a coordenadora municipal do SINDSAÚDE, enfermeira Daniela e Tec. em Enfermagem Aldair, o membro do diretório municipal do partido PSDB Sra. Tânia e Zanella e presidentes de associações de bairros, que agradeceram sua presença e elogiaram a sua determinação, pois após estar eleito tem percorrido todas as localidades do oeste do Pará, que há mais de 20 anos se encontravam sem representante na ALEPA.

O município, como todos os da região, tem grandes necessidades da presença do governo estadual na área de educação, principalmente, na missão Sai Cinza e São Francisco do Cururu, para educação dos indígenas, sendo necessária a construção de escola de ensino médio; na saúde falta médico para realizar atendimento no hospital e centro de saúde na sede e nas missões indígenas, pois o que recebe do fundo municipal de saúde não supre a demanda financeira do município, uma vez que os profissionais de saúde, principalmente o médico custa muito caro a sua permanência na sede do município; o programa do Governo federal “Luz para todos”, não chegou ao município e falta melhor estrutura da policia civil.

Hilton Aguiar comprometeu-se em agendar uma reunião com os secretários de estado de educação e saúde para solucionar o problema e com os membros do comitê do “luz para todos”, para inclusão do município nas próximas etapas .



Agradecimento: Amilton Pinho – Assessor em Itaituba

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog