Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Foi aberta oficialmente há cerca de meia hora a IX Conferência Municipal de Saúde  em Itaituba com o tema”Os desafios da Saúde Plena” e lema todos usam o SUS!SUS na Seguridade Social.

 conferência que acontece nesta quinta feira dia 07 (abertura) e Sexta dia 08 está sendo realizada no Ginásio de Esportes. Na abertura estiveram presentes na mesa o Secretário Municipal de Saúde Dr.Manuel Diniz, presidente do Conselho Municipal de Saúde Cristina Miranda e como convidadas  Eliane Caldas,Diretora do 9º Centro Regional de Saúde(Santarém) e Edlurdes de Souza,técnica da Sespa.

AS conferências de Saúde são instâncias de controle social conmsolidadad na Lei 8.142/90 onde tem como objetivo avaliar e propor as diretrizes para a formulação das políticas públicas de saúde nas três esferas de governo onde os debates transformam se num Fórum aonde os cidadãos discutem e apontam caminhos para o fortalecimento do Sistema único de Saúde(SUS)

A programação da X Conferência insere credenciamento dos delegados, abertura oficial e no decorrer da sexta feira dia 8,será feita a apresentação dos trabalhos a partir de oito e meia da manhã,com a primeira palestra sendo proferida pela Dra Eliane Caldas de Miranda com o tema Pacto de gestão,vindo na seqüência leitura e votação do regimento interno da Conferência.

No período da tarde as 13:30 h ocorre a reabertura dos trabalhos com a leitura, apresentação e aprovação das propostas discutidas e aprovadas no decorrer da Conferência.Posteriormente vai ser realizada também a eleição do Novo Conselho Municipal de Saúde e o encerramento se dá as 17 horas.



AGENTES, ENFERMEIROS E DEMAIS PROFISSIONAIS DE SAÚDE PRESTIGIARAM A ABERTURA DA 9ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

Para a Diretora do 9º Centro regional de saúde(Santarém) Eliane Caldas Miranda a conferencia é um desafio que deve ser vencido por todos com apoio da sociedade, já que as melhorias,as conquistas são produtos de uma construção que valoriza as estratégias como base de reivindicações da população, considerando participativa   a presença de todos os profissionais de saúde do município no evento.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog