Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de julho de 2011

Esse ano foi à própria Comunidade quem comandou a festa. Mas isso não comprometeu o brilho do festival Aracu/Piau, embora ainda tenha deixado a desejar em alguns aspectos. No financeiro só de patrocínio de órgãos governamentais a coordenação recebeu cerca de R$80.000.00(Oitenta Mil reais).
A verba veio da Assembléia Legislativa, Governo do estado e prefeitura de Itaituba. 

Charme e energia da cuiaporanga do Aracu


Piau e sua bela guardiã

Zé Filho que foi responsável pela estrutura elétrica, também participou do corpo de jurados.

Pajé em transe,no ritual das tribos

Lenda do Açai foi contada pelo Aracu

Peixe Aracu em sua performance no peixódromo

Coordenador augusto agradecendo os apoios

Porta estandarte do Piau

Feiticeiro

Não havendo, portanto  possibilidade de prejuízos. Entre as pessoas designadas para o júri estava o eletricista Zé Filho, que considerou muito criativo o enredo, os temas e as coreografias montadas pelos dois peixes.
Com mérito o vencedor  foi o Aracu que trouxe o tema lenda do Açaí, o misticismo caboclo do Pajé entre outros temas folclóricos amazônicos. 

O prefeito Valmir Clímaco foi  representado pela Diretora administrativa da Semdas   Luzimar Santos. O deputado estadual Hilton Aguiar se fez presente com sua comitiva durante toda festa de sabado.
Deputado Hilton Aguiar e sua equipe compõe a mesa

Outro aspecto positivo do festival foi a segurança não havendo nenhum registro de violência, salvo algumas ocorrências comuns envolvendo excesso de ingestão de bebida alcoólica.
O Aracu venceu o festival com o tema Barreiras 42 anos de cantos e encantos, enquanto que o Bloco Piau veio com Beleza e encantos do festival de Barreiras, sendo que os dois peixes entraram com quase duzentos brincantes no peixódromo que lotou as arquibancadas.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog