Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de junho de 2011



SEMINÁRIO REGIONAL – POLÍTICAS PÚBLICAS NO ESTADO DO PARÁ

TEMA: COM TODAS  AS MULHERES, POR TODOS OS  SEUS DIREITOS.
No dia 11 de Junho de 2011,  com a participação  dos Municípios de Trairão, Novo Progresso, Rurópolis, Aveiro, faltando apenas o Município de Jacareacanga se  fazer  representar,  conteceu em Itaituba. O Seminário Regional- Políticas Públicas no Estado do Pará: Com todas as Mulheres, por  todos os  seus direiros.  Uma realização da SEJUDH Secretaria de Justiça e Direitos Humanos- através da Coordenadoria Estadual dos direitos da Mulheres, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Itaitubense e o GAMI – Grupo de Apoio á Mulher Itaitubense.   A mesa oficial de Abertura foi composta pela representante do Estado Sra. Maria Trindade; Secretária da SEMDAS  Profª.Antonieta Lima que também, no ato representou o Sr. Prefeito; A Presidente do CMDM Profª. Ana Cativo;A representante da Coordenação estadual da Conferencia da Mulher; A Representante das populações indigenas sra. Silvina e a Secretária Municipal de Educação Sra. Lizete  R. Rodrigues.   Para a Coordenação estadual  e coordenação municipal do eventos,o objetivo  foi alcançado, pois reuniram mais de 200 mulheres, envolvendo os 5 Municípios presentes ao seminário.  Primeiramente foi feito um balanço das ações a nível  estadual pela Coordenadora Estadual , Sra.Maria Trindade. Em seguida teve início uma mesa  redonda com os seguinte temas: Saúde da Mulher- palestrantes,Enfermeira Andrea Pontes  /SEMSA e a Enfermeira Linelma Mota/9ª Regional de Santarém; Outro tema que foi  exposto – Enfrentamento á todas as formas de violencia contra a Mulher e Aplicabilidade da Lei Maria da Penha- Palestrante Dra. Márcia  Rabelo/ DEAM  de  Santarém  e  outro tema de igual importãncia foi – Feminização da Pobreza: em busca de autonomia e renda para as Mulheres/ -palestrantes Profª Ana Cativo pres. Do CMDM  e Lourdes de Fátima Piccardo, Assistente Social da SEMDAS  e  da Delegacia de Mulher.                Encerrados os questionamentos da mesa redonda foi  apresentado o Plano Estadual de políticas Públicas para as Mulheres e  em seguida foi aelaboração de propostas que venham fortalecer as políticas Públicas para Mulheres na região. O último assunto a ser tratado no  seminário foi a eleição das  Delegadas  para a IV  Conferencia Estadual dos Direitos da Mulher,  que será realizada nos dias 26 e 27 de outubro/2011 e ficou assim distribuidas  as 6 vagas para Itaituba:     
 Entidades Governamentais   
    -  SEMDAS   e  SEMED
   Entidades  Não- Governamentais:
    - CMDM -  MMCC -  STTR - Colonia dos Pescadores Z-56
O Seminário  foi encerrada com muitos agradecimentos de ambos os lados, sorteio de Camisas  e  bolsas do evento  e  um  farto  lanche oferecido pelo estado e pelo município.
Nossos agradecimentos primeiramente, a Deus por mais esse sucesso e depois ás participantes e  colaboradoras(es) que não mediram esforços para a organização do Seminário.
                     Informações :  Antonieta  A. Nascimento  Lima/ SEMDAS

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog