Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de junho de 2011


 
Vereadora Eva Maria Gomes
presidindo a sessão
 
Na manhã desta quarta-feira (08), a Sessão Ordinária Itinerante da Câmara municipal de Itaituba foi realizada no Bairro Vitória Régia como forma de aproximação dos moradores do bairro aos trabalhos do legislativo municipal. O local foi o Clube "Caldeirão". A sessão foi presidida e aberta pela vereadora Eva Maria Gomes (Eva do Liberdade) do PMN.
         No uso da palavra, o vereador Diomar Figueira apresentou projetos de Lei denominando as ruas do Bairro Maria Madalena. Os projetos foram lidos e serão encaminhados à comissão que trata deste assunto para que sejam realizados os trâmites legais. Em seguida, o senhor Reinaldo, representante da comunidade, falou sobre algumas casas do bairro que se encontram fechadas e também de alguns terrenos que até o momento ainda não foram limpos e nenhuma construção foi feita. Pediu também que fosse construída uma escola para atender a comunidade escolar, pois muitos alunos se deslocam aos bairros vizinhos para estudarem, mais precisamente para o bairro santo Antônio.  
Vereador Diomar Figueira (à esquerda) que apresentou projetos de Lei
denominando as ruas do bairro Maria Magdalena.
Ao centro, a senhora Lizete, secretária Municipal de Educação e
vereadora Eva Maria Gomes (à direita).

   
         O coordenador de iluminação pública de Itaituba, o senhor José Filho, pediu um prazo de 90 (noventa) dias para adquirir o material de iluminação pública de modo que seja feita a implantação nos 150 pontos que necessitam de iluminação no Bairro Vitória Régia.  
         Logo após, o senhor Felipe Melo, chefe de gabinete do executivo municipal, disse que está pedindo o apoio do MEC – Ministério da Educação e Cultura, no sentido de que novas escolas sejam construídas e falou também sobre a reestruturação que está sendo feita na escola Padre José de Anchieta, localizada na 34ª Rua do Bairro Santo Antônio.
Felipe Melo, chefe de gabinete do executivo municipal, falando
sobre a busca pelo apoio do MEC e da
reestruturação da Escola Padre José de Anchieta. 

         O vereador César Aguiar enfatizou que seria importante a presença do prefeito municipal de Itaituba, Valmir Climaco de Aguiar, na sessão itinerante. Fez referência ao coordenador de iluminação pública, senhor José Filho, que explicou a situação da deficiência do serviço no Bairro Vitória Régia. César disse também que a cidade de Itaituba cresceu bastante e o desafio reside em desenvolvê-la. Falou também sobre a atual situação das ruas da cidade que possuem muitos buracos e trechos intransitáveis, motivo esse que suscita a manifestação de moradores.
Vereador César Aguiar falando sobre as ruas de Itaituba
e dos desafios de se desenvolver a cidade.

         O vereador Luís Fernando Sadeck (Peninha) disse que um dos maiores problemas a ser resolvido no Bairro Vitória Régia está relacionado às questões fundiárias e se colocou à disposição para resolver tal problema. Peninha disse que gostaria de retornar ao referido bairro ainda este ano para fazer a entrega dos títulos definitivos aos proprietários de terrenos e também pediu providências para que haja iluminação pública no bairro.    

         Por último, foram votados vários requerimentos solicitando melhorias ao bairro Vitória Régia. No total, foram 27 requerimentos aprovados por unanimidade pelos vereadores.
        
Pessoas presentes na sessão

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog