Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de maio de 2011




Foram á Brasília: Vereador Dico, Valmir Climaco, Senador Alvaro Dias, Vereadores Peninha eMauro Cesar (N. Progresso), e o Deputado Hilton Aguiar
Nesta quarta-feira, dia 25 de maio, o Projeto que autoriza a realização do Plebiscito do “estado do TAPAJÓS”, de autoria do senador MOZARILDO CAVALCANTI, foi aprovado pela CCJ – (Comissão de Constituição e Justiça do Senado). 'Junto, também foi aprovado um requerimento de URGÊNCIA para o projeto, e o mesmo segue agora para votação no Plenário da Casa. A previsão é de que ainda na próxima quarta-feira, da semana que vem, segundo nos foi prometido pelo presidente do Senado JOSÉ SARNEY.
"Só falta agora passar pelo plenário" .
O substitutivo da Câmara dos Deputados ao Projeto de Decreto Legislativo que autoriza a realização de plebiscito para criação do Estado do Tapajós. O Deputado Lira Maia(DEM/PA) participou da reunião da CCJ/SF, atuando diretamente no convencimento dos Senadores dos diversos partidos.

Ainda na tarde desta quarta-feira (25)  , o Plenário do Senado aprovou um Requerimento de Urgência para o PDC e a votação deverá ocorrer na próxima quarta-feira, dia 01/06 em Plenário.

“Conseguimos fechar um acordo com o Presidente Sarney e quero informar a toda população do oeste do Pará que, se Deus quiser, o plebiscito será votado e aprovado na próxima semana.

Quero reafirmar o meu compromisso pela a criação do Estado do Tapajós. Continuarei meu trabalhando na defesa do estado, principalmente aqui no Congresso Nacional quando da tramitação da Lei Complementar que irá criar de fato, o nosso tão sonhado Estado do Tapajós”, ressaltou o Deputado Lira Maia.

Participaram dos trabalhos desta semana junto aos Senadores, a Prefeita de Santarém, os Prefeitos de Itaituba, Rurópolis e Trairão, o Secretário de Integração de Santarém, Chicão, os Deputados Estaduais Ozório Juvenil, Hilton Aguiar, Antonio Rocha e Josefina, o Vereador Reginaldo Campos, Vereadores de Itaituba e Uruará, além de diversas lideranças da região do oeste paraense. ASCON-Dep. Lira Maia

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog