Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2011



Tragédia apressou processo de retirada que deveria ter ocorrido em 2009
O temor dos moradores das areás  interditadas após o desmoronamento de morros em Miritituba, que não querem se mudar para bairros distante parece está no fim.

 O prefeito Valmir  Clímaco na manhã desta quarta feira dia 18 esteve  visitando  um terreno no Distrito medindo 100 de frente por 100 metros de fundo com tamanho suficiente para construir todas as casas dos remanejados formando praticamente um novo bairro.

Desabrigados ganharão casa nova em Mirirituba
prefeito tem acompanhado pessoalmente a operação de apoio aos desabrigados
Miritituba está com quase todas as casas vazias o que envolve mais de duzentas familias.
O terreno que está bem localizado  e em área plana pertence ao Incra onde funcionava a antiga garagem do orgão federal.Como praticamente é uma área  ociosa não deverá haver obstáculos para que o terreno seja repassado ao município.

Mas no momento em que estava percorrendo a área do terreno o prefeito recebeu um telefonema do gov.Simão Jatene tendo do mesmo a garantia de que tudo que for necessário em termos de apoio será dado as vítimas da tragédia e das familias que estavam na área interditada considerada de risco.

O prefeito disse ao governador que se faz necessária ações práticas e urgentes para que todos possam em curto espaço de tempo ter suas moradias de volta já que não poderão ficar por muito tempo nos abrigos apenas dependendo de cestas básicas e outros tipos de apoio que estão sendo dados,mas que não vão resolver o problema definitivamente.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog