Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de maio de 2011



Ela já é considerada a maior disputa esportiva na modalidade Futsal no estado do Pará, numa competição que conseguiu nas 17 rodadas concluídas na noite deste sábado dia 30 de abril, lotar (com venda de ingressos esgotados)as arquibancadas do Ginásio Municipal.

Uma prova inconteste do crescimento vertiginoso segundo Ivan Araujo da  Tv Tapajoara  coordenadora do evento,  que o investimento dos clubes se tornou elevado em alguns casos passando dos  cinqüenta mil reais com a vinda de atletas federados de outras regiões para reforçar as equipes.

Na noite deste sábado a  Copa Ouro de Futsal 2001 chegou ao seu final num jogo acirrado entre as equipes do Hay Fay  (que eliminou o Trovão Azul) e Manaura Século Papelaria(que levou a vaga ganhando do América Itafrigo).

torcida da Manaura/Séculos
O jogo começou movimentado com perigo de gol a todo momento,  quando Diego(artilheiro da competição com 22 gols) abriu o placar fazendo manauara/Séculos um a zero.Aos  10 minutos,Diego novamente assinala mais um gol aumentando para dois a zero . Mas o Hay Fai após  jogadas de velocidade com várias investidas perdendo gols ou esbarrando na categoria do goleiro do Manauara, acabou numa bela finta de Miséria diminuindo para dois a um finta Miséria num forte arremesso , placar do primeiro tempo.

Para o segundo tempo as duas equipes apostaram em contra-atraques rápidos ou chutes constantes de longe. O Hay Fay nos primeiros minutos,  do segundo tempo tentou sufocar a Manauara através das investidas rápidas de Pita que levou perigo por várias jogadas. Mas o craque da Copa Ouro Futsal Cristiano Silva ou PITA, driblou dois zagueiros do Manauara e empatou num chute rasteiro sem chances ao goleiro da Manauara Século. Placar dois a dois, que persistiu até o final do segundo tempo.

Na prorrogação de dez minutos, corridos divididos em dois tempos de cinco, os times não conseguiram ampliar o placara do jogo apesar de várias chances surgidas tanto para a Manauara quanto para a Século  Papelaria. O jogo foi decidido nos pênaltis com a equipe da Manaura/Séculos Papelaria se consagrando campeã da copa ouro 2001 quebrando a hegemonia do Trovão Azul, Bi Campeão na disputa, mas que esse ano ficou em quarto lugar. 

Manauara quebrou hegemonia de títulos do Trovão Azul
A Copa Futsal que  tem também caráter social destinou 20% da renda para a Apae e Projeto Bom Menino e 40% aos clubes participantes  como apoio de custeio nos investimentos feito na contratação de atletas e outros custo. A Manauara/Século tornou-se campeã atuando com Ronilson no gol,depois Leandro, Pedro, Diego, Mário, Cleiton, Wendel, Edinho, Silvinho, Breno, Alan e  Edvaldo. O técnico foi Jonathas Cléo Soares auxiliado por Dany. Jonatas  é professor de educação Física na Fit em Santarém e foi contratado para dirigir a Manauara na Competição. A solenidade de entrega do troféu e premiação as equipes tanto da Copa de Novos quanto principal ocorreu no próprio Ginásio onde o prefeito Valmir Clímaco se fez presente prestigiando e entregando  os prêmios.
Primeira Dama Solange Aguiar entregando premiação ao artilheiro Diego da Manaura/Séculos

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog