Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2011


ESTELIONATÁRIOS SÃO PRESOS EM ITAITUBA

Membros da quadrilha sendo apresentados na 19ª Seccional

Na manhã desta segunda feira(09), a 19ª Seccional Urbana de Itaituba, sob o comando do Delegado Alexandro Napoleão Sant’Ana, deflagrou a operação “Boas Compras” com a finalidade de desarticular uma quadrilha de estelionatários que vinha agindo, há alguns meses, na região oeste do Estado, lesando empresários do ramo de eletrodomésticos e eletrônicos.

Os policiais deram cumprimento a 3 mandados de Prisão Preventiva e 6 de Busca e Apreensão, e realizaram 1 Prisão em Flagrante Delito, em diversos endereços particulares e escritórios de contabilidade, que faziam parte do esquema fraudulento.

Glauber e Docivaldo



Raika e Francisca

Foram presos os irmãos Docival Alves Barbosa e Glauber Alves Barbosa, e as nacionais Raika Saraiva Souza, Maria Francisca Lima Viana e Célia Chaves dos Santos, todos integrantes do mesmo grupo, que vinha praticando crimes contra o patrimônio (estelionato), contra a fé pública (falsidade documental) e contra a paz pública (formação de quadrilha), sobretudo em Itaituba. Todos serão submetidos à identificação criminal e, posteriormente, encaminhados ao Centro de Recuperação de Itaituba.

Parte dos aparelhos apreendidos pela policia

Com a quadrilha foram arrecadados diversos documentos falsos, cheques bancários em nomes falsos, cartões de crédito, dezenas de contas de energia elétrica em nome de várias pessoas, medidores de energia elétrica, placas de veículos, computadores, televisores de LCD, entre outros utensílios domésticos e eletroeletrônicos adquiridos através dos golpes.


Celia Chaves

Para realizar esta operação, foram empregados 15 Policiais Civis, divididos em 5 equipes, que iniciaram as atividades às 06h:00. As equipes foram comandadas pelos Delegados Alexandro Napoleão Sant’Ana, Cleber Pascoal Silveira de Oliveira e José Dias Bezerra, sendo este último o responsável pela investigação do modus operandi e identificação dos integrantes da quadrilha.

 A 19ª Seccional de Itaituba é subordinada à Superintendência Regional do Tapajós e cumpre as determinações da Diretoria de Polícia do Interior. Fotos e  informações: Polícia Civil
Documentos e talões de cheques que estavam em poder da quadrilha

Mais documentos apreendidos

Medidores de energia e placas de veículos apreendidos pela polícia.
Portal Trairence

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog