Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de maio de 2011


DIA 18 DE MAIO MARCA O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA SEXUAL.

Para lembrar a data no Município de Itaituba, foi realizada uma marcha pelas principais ruas da cidade no intuito de sensibilizar autoridades, empresários, e o povo em geral para essa monstruosidade praticada contra crianças e adolescentes. Itaituba não esta fora dessa triste estatística ate mesmo por que esse problema acontece no mundo todo e o pior todo dia e o mais grave varias vezes por dia em locais diferentes.

Participaram da marcha:
 Policia Militar
Delegacia da Mulher
Escolas da Rede municipal e estadual
Desbravadores da Igreja Adventista do 7º dia
Conselho Tutelar
Alguns professores e pais de crianças e adolescentes. 
Mais de 66 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes, em quase oito anos de funcionamento do serviço Disque 100, foram registradas no Brasil até março de 2011. A maioria das vítimas é do sexo feminino. Os dados, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, foram divulgados pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Nesta semana, uma série de atividades de mobilização reforçam a campanha permanente de combate a esse tipo de violação de direitos.
O 18 de maio marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi escolhida como símbolo da luta pelos direitos de crianças e adolescentes, em lembrança ao sequestro da menina Araceli Cabrera Sanches, estuprada e assassinada aos 8 anos de idade, em 18 de maio de 1973, em Vitória. O corpo foi encontrado seis dias depois, completamente desfigurado e com sinais de abuso sexual. Os responsáveis pelo crime não foram responsabilizados.
Prêmio Neide Castanha - A principal atividade de mobilização será quarta-feira. No Palácio do Planalto, às 14h, haverá a entrega do Prêmio Neide Castanha, criado para homenagear a assistente social mineira que morreu em janeiro de 2010. Ela atuava em favor dos direitos de crianças e adolescentes e esteve à frente do comitê de enfrentamento à violência sexual. Serão premiadas boas práticas, produção de conhecimento, cidadania, protagonismo de crianças e adolescentes e responsabilidade social.
Disque Direitos Humanos - O Disque 100 é um serviço gratuito e funciona 24 horas por dia. A identidade de quem denuncia a violação de direitos contra crianças e adolescentes é preservada. Denúncias também podem ser feitas pelo portal http://www.disque100.gov.br ou pelo endereço eletrônico disquedenuncia@sedh.gov.br. Para quem participa das redes sociais, como o Facebook, também pode fazer parte das atividades de mobilização da campanha, utilizando avatares em suas fotos ou mencionando a tag #façabonito.



Blog Política com pimenta malagueta

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog