Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2011


  Ex-diretor deverá responder por irregularidades
 O caso foi denunciado na imprensa no inicio da semana pelo promotor Maurim Lameira Vergolino. Segundo o ministério publico dois servidores da Coordenadoria municipal de Transito estariam com desvio de função. Nilvan Azevedo, como motorista da viatura sem ter o curso necessário para a função e Lidiane Marques da Silva que teria   sido contratada pelo Gabinete do prefeito mas, que estaria exercendo um cargo na COMTRI com a finalidade de retirar multas aplicadas pelos agentes  durante os trabalhos de fiscalização do transito da cidade.
         O caso chegou ao conhecimento do Ministério Publico através de denúncias feitas pelos próprios agentes da COMTRI, que ao perceberem  as irregularidades decidiram denunciar o caso.  Diante dos fatos, o representante do Ministério Publico pediu providências por parte da direção do órgão, Eliseu Santos que exonerou do cargo os dois servidores citados pelo promotor.
         Em entrevista, o promotor Maurim Vergolino disse que foi procurado pela direção da COMTRI que informou que as providencias estavam sendo tomadas, mas até agora nada foi comunicado formalmente pelo órgão de trânsito.
         Segundo Eliseu Santos as irregularidades citadas pelo Ministério Publico foram cometidas na gestão passada, quando Benecleide Sousa Batista (Benezinho) era diretor do órgão municipal.
         O promotor de justiça apresentou vários documentos que segundo ele comprovam as irregularidades cometidas pelo ex-diretor da COMTRI e que foram entregues ao Ministério Publico por agentes revoltados com o que estava acontecendo dentro do órgão.
         O atual diretor da coordenadoria municipal de transito também já solicitou que seja aberta uma sindicância para apurar o caso já que o ex-diretor do órgão deve ser responsabilizado pelas irregularidades cometidas em sua administração.
O ex-diretor da COMTRI colaborou com todas as investigações feitas pelo Ministério Publico, mas, para o promotor foi uma surpresa  descobrir que  lá no fundo das investigações existiam varias irregularidades cometidas pela servidora Lidiane Marques da Silva a mando do  ex-diretor do órgão.
Benecleide Sousa Batista que foi exonerado do cargo de ditretor da COMTRI, atualmente  exerce a função de auxiliar administrativo contratado pelo DETRAN de Itaituba.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog