Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de abril de 2011


O secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, recomendou nesta terça-feira (19) que os contribuintes aproveitem o feriado da Páscoa para enviar a sua declaração do Imposto de Renda de 2011, ano-base 2010. Faltando dez dias para o fim do prazo, 13 milhões de contribuintes ainda não fizeram sua declaração, segundo informações do Fisco.
De acordo com a Receita, pouco mais de 11 milhões de declarações foram entregues até as 12h desta terça. A expectativa do órgão é de receber 24 milhões de documentos neste ano. O prazo formal vai até o dia 29 de abril. Quem perder a data limite, está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74.
"O prazo de entrega é o que está estabelecido [até 29 de abril]. Não há possibilidade ou necessidade de prorrogação. Recomendo que os contribuintes aproveitem o feriado para fazer a declaração. Essa é uma boa ideia. Até pela facilidade em declarar", disse Barreto a jornalistas.
A Receita alerta para o risco de as pessoas deixarem para enviar a declaração nos últimos dias, pois muitos contribuintes podem encontrar dificuldades devido ao acúmulo de acessos ao endereço do órgão. O Fisco lembra ainda que o sistema de transmissão das declarações fica fora do ar no período de 1h e 5h da madrugada. Entretanto, o programa de preenchimento pode ser baixado a qualquer hora.
De acordo com especialistas, quem manda o documento mais cedo, sem erros ou omissões, tem mais chances de receber a restituição - quando houver direito a tal - nos primeiros lotes, pagos em meados de junho e de julho. Ao todo, são sete lotes de restituição, entre junho e dezembro de cada ano, pagos por volta do dia 15.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog