Pesquisar este blog

domingo, 10 de abril de 2011



Após sua chegada a Itaituba em meio a festiva recepção no sábado dia 9, neste domingo dia 10, o novo Bispo Prelado de Itaituba Dom Vilmar Santim  celebrou sua primeira missa Campal que teve início as 9 indo até as 11.40 da manhã onde a Getúlio Vargas recebeu grande número de fiéis.
Dom Vilmar Santin,2º Bispo da Prelazia do Tapajós

A missa campal foi celebrada com as presenças do Arcebispo Metropolitano de Belém Dom Alberto Taveira Correa, Bispo Dom Leonardo de Mato Grosso entre outros religiosos de várias ordens que vieram de outros municípios  da região. O prefeito Valmir Clímaco ocupou assento de honra com sua esposa Solange Aguiar ao lado dos padres e bispos.

Antes de ser iniciada a celebração(que começou atrasada porque os convidados tiveram problemas com o barco),Dom Capistrano que foi sucedido por Dom Vilmar leu a Bula(carta papal enviada do vaticano)) que designou a vinda do novo bispo para Itaituba.Em seguida o arcebispo de Belém Dom Taveira passou as mãos de dom Vilmar o símbolo maior do pastor que foi o Báculo(ou popularmente Cajado).

Após a entrega do cajado todos  os religiosos presentes assinaram a ata do termo de posse do novo Bispo que se torna o segundo a assumir a prelazia de Itaituba sendo o primeiro da ordem dos Carmelitas em Itaituba e 2º da mesma ordem no estado do Pará.O novo Bispo conclamou a que os fiéis rezem pelas novas vocações e pediu apoio para não ser um simples, mas sim um bom pastor.

Arcebispo Metropolitano,diante de dom Capistrano  entrega cajado para o novo Bispo
 A mensagem do sermão da primeira missa Campal celebrada pelo novo Bispo foi à ressurreição de Lázaro onde a mensagem exortou a que todos tenham fé em Deus que tudo pode ser solucionado.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog