Pesquisar este blog

domingo, 20 de março de 2011

A saída do Air Force One

O presidente dos EUA, Barack Obama, acena para fotógrafos ao deixar a aeronave oficial que o trouxe para sua primeira visita oficial ao Brasil; na imagem, a filha mais velha de Obama, Malia.

A entrada na limusine

Obama se prepara para entrar no veículo da comitiva oficial, logo após desembarcar em Brasília; o presidente seguiu acompanhado com a primeira-dama, Michelle, enquantos suas filhas, Malia e Sasha, foram em outro carro para o hotel.

A recepção no Planalto
O presidente dos EUA, Barack Obama, passa pela guarda do Palácio do Planalto antes de subir a rampa para o encontro com a colega brasileira, Dilma Rousseff.

A subida da rampa
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, conversa com a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, enquanto o presidente americano, Barack Obama, sobe a rampa do Palácio do Planalto; Michelle acessou o Planalto por entrada secundária.

O encontro dos presidentes
Barack Obama e Dilma Rousseff se encontram oficialmente pela primeira vez, na entrada do Palácio do Planalto, na capital federal.

Encontro inédito
Dilma Rousseff, a primeira mulher eleita presidente do Brasil, se encontra em Brasília com Barack Obama, o primeiro negro a assumir o cargo mais importante dos Estados Unidos.

Dilma e o primeiro-casal
O presidente dos EUA, Barack Obama, e sua mulher, Michelle, saúdam convidados ao lado da presidente brasileira, Dilma Rousseff.

Sorrisos no saguão
Dilma Rousseff e Barack Obama saúdam os convidados no saguão principal do Palácio do Planalto, que reuniu ministros, autoridades e estudantes de uma escola pública de Brasília.

Cumprimentos e obras de arte
Dilma e Obama, logo após o encontro na rampa do Palácio do Planalto, cumprimentaram os ministros brasileiros (à esq.) e, na sequência, visitaram uma exposição de obras de artistas brasileiras, com destaque para a modernista Tarsila do Amaral.

A recepção dos estudantes
Estudantes de escola pública de Brasília, portando bandeiras de Brasil e Estados Unidos, cumprimentam o presidente americano, Barack Obama, no interior do Palácio do Planalto

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog