Pesquisar este blog

sábado, 12 de março de 2011


Um dos mais tradicionais festivais culturais realizados pela Associação dos Filhos de Itaituba, o Festival do Açaí, acontecerá neste domingo, dia 13. O evento, um dois mais importantes do município, terá sua programação desenvolvida na sede do Rotary Clube, local escolhido desde a primeira edição do festival, por se tratar de um lugar aprazível que possui uma vista privilegiada para o Rio Tapajós e adequado para receber os apreciadores desse fruto tipicamente da Amazônia.

O evento realizado anualmente pela Asfita, busca a valorização do fruto, que além de gostoso é benéfico à saúde, pois já ficou comprovado em diversos estudos realizados que somado sua saborosa poupa o fruto se apresenta com importante efeito medicinal, protegendo contra doenças do coração e inflamações crônicas, possuindo ainda um alto potencial energético. Uma fruta rica em proteínas, fibras e lipídios.

Junto a venda do produto e das cumbucas, como é denominado o vasilhame confeccionados para servi os apreciadores com do vinho mais conhecido da região, os organizadores do evento irão colocar a amostra de outros produtos derivados da fruta, manipulados por artesões do município, além da exposição das peças que ficarão a amostra das centenas de pessoas que forem ao Rotary Clube.

A coordenação do evento promoverá várias apresentações culturais, incluindo a escolha da Garota Açaí, ponto alto do festival, cuja expectativa para este ano é que mais de 1.500 pessoas prestigiem o festival. Amaral

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog