Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


 
Dr. Nilson Pinto e Deputado Estadual Hilton Aguiar
 
Seguindo sua agenda de trabalho, o Deputado Hilton Aguiar esteve reunido, na tarde de hoje (14), com o Secretário de Estado de Educação, Profº Dr. Nilson Pinto, no intuito de solucionar um pleito da comunidade de Miritituba, em Itaituba, que a tempos reivindica a implantação do ensino médio regular naquela localidade. “Ainda quando vereador de Itaituba, solicitei por diversas vezes, ao então Governo do Estado, a agilidade para atender tal necessidade, afirmou o DeputadoHilton Aguiar.”
Outro apelo foi sobre a situação irregular que se encontra a Escola de Trabalho e Produção do Pará – ETEPPA, junto ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura no Estado do Pará, o CREA-PA. Acontece que na primeira gestão de Simão Jatene (PSDB), a entidade possuía uma denominação diferente, por tanto um outro número no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Com a chegada do Governo Ana Júlia (PT), algumas mudanças na instituição de ensino técnico foram feitas, inclusive a troca na nomenclatura da escola. Logo após, não deram conhecimento, oficialmente, ao CREA-PA das informações necessárias para sua regularização junto ao órgão. Agindo dessa forma, o Governo do Estado deixou muitos estudantes, recém formados, sem condições alguma de obterem o credenciamento junto ao Conselho, impedindo os profissionais de exercerem suas atividades legalmente. Um grupo de alunos e ex-alunos, levaram ao conhecimento do Deputado Hilton Aguiar, que prontamente comprometeu-se em ajudar a resolver a questão.
O Secretário de Estado de Educação, ao ouvir a solicitação do Parlamentar, determinou que fossem tomadas todas as medidas cabíveis para que seja regularizada, urgentemente, a pendência da ETEPPA junto ao CREA-PA. O Deputado Federal pelo PSDB, Dudimar Paxiuba, também participou da reunião reforçando solução das reivindicações dos itaitubenses. “Fico feliz, hoje, em poder continuar ajudando a população de Itaituba. Agora como Deputado Estadual tenho mais força para sustentar a idéia de um avanço acelerado para região oeste, especialmente para Itaituba, disse o Deputado Hilton Aguiar.”


Dep. Fed. Dudimar Paxiuba, Dr. Nilson Pinto e Dep. Est. Hilton Aguiar
 

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog