Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de dezembro de 2010


Design arrojado, estilo e inovação. Com estes atributos, a segunda edição do Salão do Móvel de Itaituba realizada nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, evidenciou o talento e o profissionalismo dos marceneiros locais, mostrando que este segmento da economia é promissor na cadeia produtiva como importante mecanismo na geração de emprego e renda. Os móveis produzidos obedecem a uma tendência contemporânea, privilegiando acima de tudo, as formas arredondadas, bem como, o acabamento que destaca a técnica das cores com função de  humanizar os ambientes, tornando-os mais aconchegantes e confortáveis.
 
O segundo Salão do móvel causou surpresa aos visitantes pela qualidade dos móveis. As peças em madeira da região  estão sendo confeccionadas com qualidade se igualando às grandes marcas nacionais de produção em larga escala. O Segundo Salão do Móvel foi realizado pela prefeitura de Itaituba através da Diretoria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio na Honda Tapajós Motos.  O evento mostrou que a produção de móveis tem crescido e que os trabalhadores da área buscaram a profissionalização para se adequarem as exigências competitivas de mercado.
Para o prefeito Valmir Climaco, o evento mostrou as alternativas de geração de renda em uma economia diversificada, privilegiando a verticalização do setor madeireiro, produzindo móveis de qualidade e imprimindo mais uma vocação econômica do município de Itaituba, que é o setor moveleiro. Além da exposição de móveis, a rodução da arte local também foi destaque no espaço do Salão do Móvel com os trabalhos da professora Alice Gopfferd que foram compartilhando com o artesanato que começa a fluir e ganhar uma identidade na região.

CCS - PMI

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog