Pesquisar este blog

domingo, 5 de dezembro de 2010

Nota do PSA- AVEIRO ADERE A PRIMEIRA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA FLUVIAL DO BRASIL EM PARCERIA COM PSA.

No dia 07 de dezembro de 2010, às 16:00h, acontecerá em Santarém a cerimônia de oficialização da primeira Unidade de Saúde da Família Fluvial do Brasil. O evento contará com a presença da diretora do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Claunara Schiling Mendonça, do Secretário Municipal de Saúde de Santarém, José Antonio Rocha, diretores do Projeto Saúde e Alegria e representantes dos Municípios de Belterra e Aveiro.(...)

O Projeto Saúde e Alegria em parceria com as Prefeituras Municipais de Santarém, Belterra e Aveiro desenvolveram um modelo demonstrativo de atenção primária adaptado ao contexto das populações ribeirinhas da Amazônia. 


Com o apoio da Fundação Terre des Homens Holanda, o atendimento básico de cerca de 70 comunidades do rio Tapajós, desde 2006 vem sendo feito através do Barco Hospital Abaré, beneficiando mais de 15 mil pessoas (...). O prefeito Manuel Pereira considera mais uma grande conquista essa ação no campo da saúde voltada a população ribeirinha dentro da parceria firmada.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog